O ranking avaliou os resultados financeiros das 50 principais operadoras de planos de saúde do Brasil

Crédito da imagem: Leo Drumond/Nitro 

Mais uma vez, a Unimed-BH é um dos destaques do Anuário Valor 1000 na categoria Planos de Saúde, publicação do jornal Valor Econômico veiculado na segunda-feira, 28. A Cooperativa subiu três posições e conquistou o sexto lugar no ranking das 50 Maiores Operadoras de Planos de Saúde, de acordo com os resultados financeiros de 2022. O Anuário também publicou uma classificação geral das maiores empresas do país e a listagem das maiores em 27 setores.

Além do ranking geral de Finanças, a Unimed-BH foi destaque em outras categorias como: 4º lugar na categoria lucro líquido; 2º lugar em lucro operacional; 5º lugar em ativos total; e 5º lugar em patrimônio líquido.  

Mesmo com atuação local, a Unimed-BH continua sendo um dos principais players do setor. Para o diretor-presidente da Unimed-BH, Frederico Peret, o reconhecimento reforça o trabalho de todos os cooperados e colaboradores e o compromisso da Cooperativa com mais de 1,5 milhão de clientes. “Os ótimos resultados econômico-financeiros da Unimed-BH nos últimos anos comprovam a nossa solidez e uma gestão focada na sustentabilidade do negócio. Além dos números, a presença mais uma vez no Anuário Valor 1000 mostra o nosso compromisso com a melhor experiência do cliente, seja com investimentos em novas tecnologias e na ampliação da rede assistencial”, afirma.