·      A principal vantagem da assinatura para o cliente é pagar um valor fixo mensal sem se preocupar com impostos, documentação, emplacamento, revisões e seguro do veículo

·      A Cabral & Sousa distribui produtos alimentícios, artigos de papelaria, limpeza e higiene pessoal para cerca de 10.000 clientes em todo o estado da Bahia

·      A robustez e a tecnologia embarcada da Transit e a assistência pós-venda feita nas concessionárias foram fatores considerados na opção pela assinatura  

O Ford Go Frotas, serviço de veículos por assinatura para clientes pessoa jurídica da Ford, fechou um contrato de 30 vans Transit com a Cabral & Sousa, empresa distribuidora de Vitória da Conquista, na Bahia. Os veículos do modelo furgão, com capacidade de 12,4 m3, serão usados na distribuição de produtos alimentícios, artigos de papelaria, limpeza e higiene pessoal para os cerca de 10.000 clientes da empresa em todo o estado da Bahia.

O Ford Go Frotas é um dos principais serviços oferecidos pela Ford Pro, Divisão de Veículos Comerciais da Ford, dentro do seu portfólio completo de produtos e serviços para entregar o maior retorno financeiro ao negócio do cliente comercial.

Os planos de assinatura do Ford Go Frotas são disponíveis a partir de cinco unidades da Transit ou da picape Ranger, com duração de 12, 24 ou 36 meses e pacotes de 2.000, 3.000 ou 4.000 km mensais. A principal vantagem para o cliente é pagar um valor fixo mensal sem precisar se preocupar com impostos, documentação, emplacamento, revisões e seguro. Toda a manutenção é feita nas concessionárias Ford, com agendamento online e assistência 24 horas.

            “A Cabral & Sousa é um exemplo de negócio bem administrado que depende do veículo, não pode ficar parado, e encontrou no Ford Go Frotas uma solução rápida e satisfatória”, diz Victor Coelho, supervisor de Mobilidade da Ford.

Pronta entrega

Empresa familiar com 46 anos de tradição, a Cabral & Sousa é uma das maiores distribuidoras de produtos da marca Mondelez no Brasil, atendendo micro, pequenos e médios varejistas em todas as regiões da Bahia. Além da matriz e filial em Vitória da Conquista, ela tem centros de distribuição em Barreiras, Itabuna e Simões Filho.

Nos últimos três anos ela cresceu mais de 40%, tendo como diferencial a pronta entrega, apoiada por uma frota de 90 furgões que rodam de 2.000 a 3.000 km por mês. Nesse tipo de negócio, o veículo representa de 30% a 40% do custo da operação.

“Há cerca de quatro anos, substituímos a frota própria pela locação. Foi uma decisão estratégica. Assim, não perdemos tempo com a gestão dos veículos e fortalecemos nosso foco na atividade fim, que é vender e distribuir”, diz Antonio Alves Cabral, diretor executivo da Cabral & Sousa. “Agora, estamos trocando a locação pela assinatura.”

A opção da empresa pela Transit se deveu à robustez e tecnologia da van. Assinar o veículo diretamente com a montadora e receber assistência da rede de concessionárias foram outros fatores considerados pelo cliente nessa decisão.

“Pela robustez e tecnologia embarcada, entendemos que a Transit é o veículo dentro da categoria que atendia melhor a nossa operação”, destaca Antonio Cabral. “A locação direta com a montadora facilita o nosso cotidiano, pois ela é especialista no veículo, e a assistência pós-venda é feita nas concessionárias, sem intermediários.”

               Em março, a Ford lançou a Transit Automática, a primeira van com esse tipo de transmissão no Brasil, trazendo uma opção pioneira no segmento para o cliente comercial que busca o máximo de desempenho, economia e produtividade no seu negócio. Mais informações do Ford Go Frotas estão disponíveis no https://www.fordgo.com.br/.