O SESI Museu de Artes e Ofícios (MAO), em Belo Horizonte, recebe na próxima quinta-feira (23/3), às 19h, o lançamento da exposição “Tecendo a dor”. Assinada pela artista Luciana Hermon, a mostra apresenta nove obras, entre pinturas, instalações, desenhos e outros objetos, que retratam a violência contra a mulher em seus diferentes aspectos. 

A artista explica que a exposição foi inspirada a partir da triste realidade brasileira de violência contra as mulheres. “A mostra aborda justamente esse tema levantando a seguinte questão. Porque até hoje em uma sociedade mais esclarecida e mais desenvolvida ainda ouvimos relatos de tanta agressividade contra a mulher e acontecendo em todo planeta? Não é um ônus de uma determinada cultura. Todas estão dentro desse pacote constrangedor de atrocidades”, ressalta. 

A abertura do evento terá uma roda de conversa sobre o tema, com a participação de Luciana Hermon e da psicóloga, fundadora dos projetos Sentir Mulher e Sentir Família e voluntária nos programas Grupo de Apoio às Mulheres GAMAS e Grupo Colcha de Retalhos, Daniela Bittar. O bate-papo será medido pela líder do comitê de violência contra a mulher do Grupo Mulheres do Brasil, Juliana Morais. 

Na quinta-feira, haverá ainda o lançamento de um livro digital sobre o assunto. Essas ações foram desenvolvidas em parceria com o Grupo Mulheres do Brasil e o Ministério Público de Minas Gerais, por meio do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher – CAOVD-MPMG. A exposição é gratuita e pode ser vista até vista até 29 de abril. O MAO fica na Praça Rui Barbosa, 600, no Centro. Clique aqui e saiba mais informações.