A loja abriu as portas no último dia 6 de março; o objetivo é, por meio das venda de itens doados ao bazar, arrecadar recursos para a Santa Casa BH, maior hospital 100% SUS de Minas Gerais

Comprar produtos de qualidade, a um preço acessível, e ainda ajudar o maior hospital filantrópico 100% SUS de Minas Gerais. Desde o último dia 6 de março, é possível se unir a essa corrente de solidariedade, no Bazar Beneficente da Santa Casa BH (SCBH), que abriu suas portas de forma permanente, na capital mineira. A loja está funcionando em um ponto próximo ao hospital, na rua Álvares Maciel, nº 588, no bairro Santa Efigênia.

Com a proposta de oferecer uma grande variedade de produtos que foram doados por empresários e outros representantes da sociedade civil, o Bazar vende roupas, calçados, móveis, eletrodomésticos, itens de higiene pessoal e de cama, mesa e banho, entre outros. Toda a verba arrecadada será investida na Santa Casa BH, que hoje conta com mais de 1,2 mil leitos e atende pacientes de mais de 90% dos municípios do estado. 

Dessa forma, como lembra a gerente de Responsabilidade Social e Mobilização de Recursos da SCBH, Kézia Marques, quem adquirir produtos no Bazar Beneficente estará contribuindo para o propósito da instituição de melhorar a vida das pessoas. “Além de fazer compras a um ótimo custo-benefício, já que são produtos baratos e em bom estado de conservação, contando apenas com leves defeitos ou estando próximos da data de vencimento, os clientes estarão fazendo o bem aos milhares de adultos e crianças que dependem do SUS em Minas Gerais e que são atendidos diariamente na Santa Casa BH”, reforça. 

Por esse motivo, Kézia destaca a importância do envolvimento de todos os mineiros na iniciativa. “Diante de toda a relevância social desse projeto, que é de e para a sociedade, eu faço um chamamento para que tanto as pessoas físicas quanto jurídicas venham conhecer a nossa loja e fortalecer essa causa”, convida a gerente. 

Como apoiar 

Os empresários, comerciantes e demais pessoas de todas as localidades que quiserem contribuir para o Bazar Beneficente da Santa Casa BH podem doar produtos de ponta de estoque, entrando em contato pelo WhatsApp (31) 99723-8452.