Os prêmios de Seguro de Vida e Acidentes Pessoais da Bradesco Vida e Previdência registraram crescimento de 14,6% em Minas Gerais em 2022, frente ao ano anterior, segundo dados da Susep. Os números reforçam a posição de liderança da Bradesco Vida e Previdência em Seguro de Vida e Acidentes Pessoais no cenário nacional, com participação de 20,2% e expansão de 12,1% em 2022.

“Temos observado no país, e no estado não é diferente, um avanço da cultura de planejamento financeiro e prevenção, com maior contratação de produtos e serviços de seguros que proporcionam tranquilidade para enfrentar os imprevistos a que todos nós estamos sujeitos no dia a dia, em todos os momentos da vida”, destaca Bernardo Castello, diretor de Vida da companhia.  

O executivo ressalta, ainda, o montante de R$ 2,2 bilhões pago pela Bradesco Vida e Previdência em sinistros de Seguro de Vida em 2022. “Esse retorno proporcionado à sociedade está na essência da nossa atividade como seguradora”, afirma Castello. No total, as seguradoras desembolsaram R$ 14 bilhões em indenizações no ano passado, segundo dados da Fenaprevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida).