Longa-metragem dirigido por André Bushatsky e premiado no Madrid Film Awards® chega aos

cinemas brasileiros no segundo semestre de 2023, com distribuição da O2 Play

São Paulo, fevereiro de 2023 — Marieta Severo conquistou o prêmio de Melhor Atriz no Madrid Film Awards® (MADFA) 2023 por sua atuação em “Domingo à Noite”. O filme, dirigido por André Bushatsky e com roteiro de Bruno Gil Gonzalez, tem lançamento previsto para o segundo semestre deste ano nos cinemas brasileiros, com distribuição da O2 Play, distribuidora da O2 Filmes.

O Madrid Film Awards® é um dos festivais de cinema mais prestigiados da Espanha e inclui personalidades reconhecidas e premiadas do setor em seu júri. Na categoria em que venceu, Marieta concorreu com atrizes de outros 13 países.

“Um prêmio é sempre uma forma concreta de reconhecimento do nosso trabalho. E ao receber um prêmio de um festival de outro país, que não tem nenhuma referência sobre você, parece que ele adquire um valor maior ainda — porque é só o seu trabalho, o que está ali na tela e a potência do filme. Então, esse prêmio teve um sabor muito especial para mim. Uma importância muito grande”, declara Marieta.

“Domingo à Noite” acompanha Margot (Marieta Severo), que tem 75 anos e é uma das maiores atrizes do Brasil. Ela é casada há mais de 50 anos com Antônio (Zé Carlos Machado), um escritor premiado e com Alzheimer avançado. Enquanto luta para manter a independência do casal e cuidar do marido sozinha, Margot enfrenta grandes dificuldades internas para finalizar seu último filme. Porém, mais importante, ela luta para manter o amor vivo diante da falta de memória do marido. Quando Margot descobre que também tem Alzheimer, ela precisará se reconectar com os filhos para manter a independência e poder morrer em paz.