Vencedor do Moda & Movimento terá suas criações entre os desfiles da SPFWN55, em maio, além de receber mentoria especial com Pedro Andrade, curso de moda e 50 mil pontos no programa Localiza Fidelidade

São Paulo, fevereiro de 2023 — O sonho de estrelar nas passarelas do São Paulo Fashion Week pode estar mais próximo para os profissionais da moda. A Localiza lançou o concurso Moda & Movimento, que irá selecionar um estilista de qualquer região brasileira para assinar os uniformes do time que trabalha nas agências de aluguel de carros. A coleção será utilizada por cerca de 5 mil colaboradores espalhados pelo Brasil e em mais 5 países da América Latina, a partir de 2024. Os interessados, que podem se inscrever até o dia 12 de fevereiro, precisam atuar com moda.
 

Além de desfilar uma coleção na SPFWN55, a ser realizada no final de maio deste ano, e estampar o nome na história da Localiza, o vencedor vai ter uma consultoria especial com o estilista Pedro Andrade, criador e dono da grife P. Andrade. Ganhará, ainda, 1 curso livre de moda no valor de R$ 10 mil, e 50 mil pontos do programa Localiza Fidelidade. Os estilistas classificados em 2º e 3º lugares ganham 30 mil pontos.
 

A seleção dos finalistas será feita por uma comissão julgadora com renomes da moda, como o estilista Pedro Andrade, o criador da SPFW Paulo Borges; além da diretora de filiais da Localiza, Cristina Chaves e Antonio Augusto, diretor de marketing da Localiza&CO.
 

O concurso é composto por 3 etapas: inscrição e seleção, semifinal e desfile. Para a inscrição, basta o candidato preencher a ficha online com seus dados e enviar um croqui digital e portfólio. A seleção para a fase seguinte será feita considerando como critérios criatividade e originalidade, adequação ao tema do concurso, sustentabilidade e diversidade, adesão à marca, escalabilidade e design do projeto enviado pelo candidato.

Os seis aprovados para a semifinal vão participar de dois dias de imersão para conhecer os atributos da nova marca da Localiza, em São Paulo, com passagens, hospedagens e alimentação pagas pela Companhia. Eles terão duas semanas para pesquisar referências e desenvolver a linha criativa dos novos desenhos.
 

Três deles passarão para a etapa final e terão uma mentoria com Pedro Andrade para ajudá-los na concepção de dois novos looks que irão compor um desfile pocket para avaliação da comissão julgadora. O anúncio do vencedor acontece em 29 de março.
 

O ganhador terá imersões em São Paulo e Belo Horizonte, com tudo pago, para conhecer a operação da Localiza e, assim, ter os insumos necessários para fazer o desdobramento criativo dos uniformes. Ele irá desenhar até 10 looks completos que irão integrar o grande encerramento do concurso com um glamouroso desfile na SPFWN55.
 

“O uniforme é um importante símbolo da marca que os clientes têm contato ao chegar em uma agência. Além de funcional, ele reflete o quão próximos e únicos queremos ser. Para os colaboradores, geram senso de pertencimento e orgulho, ou seja, uma tangibilização essencial da personalidade da marca. Por isso, criamos esse concurso para contar com a criatividade dos estilistas para desenvolver uniformes em sintonia com a nossa empresa”, conta o diretor de marketing da Localiza, Antonio Augusto.
 

O executivo explica ainda que o concurso é muito mais do que selecionar a melhor criação. “Nós queremos impulsionar a carreira desse profissional e dar a oportunidade para ele se desenvolver na carreira, ajudando-o a chegar lá, onde ele quiser. Por isso, vamos fomentar parte do processo seletivo com mentorias e imersões que contribuirão para o desenvolvimento no universo da moda”, destaca Antonio.

Serviço

Concurso Localiza Moda & Movimento

Data de inscrição: de 1º a 12 de fevereiro

Site para inscrição: Moda&Movimento 

Abrangência: todo o território nacional

Critérios: concurso aberto a profissionais de moda e design, maiores de 18 anos.

Publicidade