A Korubo Expedições oferece vários programas na região para entreter as crianças e suas famílias

As crianças estão cada vez mais conectadas à internet e às redes sociais. Uma pesquisa com cerca de 2,6 mil crianças e adolescentes, realizada no ano passado pelo TIC Kids Online e divulgada pelo pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil, mostrou como essa faixa etária está muito conectada, e cada vez mais cedo – do grupo entre 9 e 10 anos, 92% já estavam conectados à internet em 2021.

Aproveitando o período de férias, você já pensou em desconectar seus filhos da internet e oferecer a eles uma experiência única para ficar na memória afetiva deles, através de uma imersão na natureza e conectando toda a família? O Jalapão, no Tocantins, é o destino perfeito para isso, com destaque para os safari camps oferecidos pela Korubo Expedições, que seguem o conceito de glamping (acampamento glamouroso), onde é possível dormir em tendas em céu estrelado.

Mas as opções não param por aí. As crianças, juntamente com suas famílias, poderão conhecer a região de forma única e ficam 24 horas imersos e isolados na natureza. Para começar, há acesso exclusivo a dois fervedouros (nascentes de rios subterrâneos que geralmente não têm espaço para a vazão da água e formam um tipo de piscina natural, onde é impossível afundar) e a praias privativas. Além disso, pode-se fazer canoagem no rio Novo, em cujas margens ficam as 17 tendas da Korubo.

Ao estilo das usadas em safáris africanos, elas são o grande diferencial da experiência: acomodam de 2 a 4 pessoas e contam com banheiro privativo (com pia e vaso sanitário) e camas confortáveis. Já os banhos acontecem em espaços comuns com boxes individuais e duchas de aquecimento solar, devido à preocupação com a sustentabilidade. E o acampamento não possui energia elétrica, o que permite melhor visualização das estrelas, mas sim lanternas de LED e geradores para o carregamento de equipamentos eletrônicos.

As paisagens do “deserto” do Jalapão, que se estende por uma área de 34 mil km2 e quatro municípios do Tocantins, contemplam impressionantes dunas de até 30 metros de altura, cachoeiras, rios cristalinos, corredeiras, chapadas e formações rochosas de diferentes tons, além de uma mata de transição entre cerrado e caatinga, na qual predomina uma vegetação rasteira típica das savanas. A fauna também é rica – destaque para onças-pintadas, suçuaranas, lobos-guará, raposas, tatus, gatos do mato e jacarés. Para completar, é possível praticar birdwatching (observação de aves). Entre as espécies presentes estão patos-mergulhões, emas, seriemas, periquitos, gaviões, perdizes e araras (azuis, vermelhas e canindé).

Os programas da Korubo, possíveis para crianças a partir de 8 anos, têm duração de 5 ou 6 noites e são all inclusive, com pacotes disponíveis para a última semana de janeiro e início de fevereiro com descontos de 15% para crianças e adolescentes de 8 a 18 anos.

Além das quatro refeições diárias preparadas por chefs com o melhor da gastronomia local e sucos, estão incluídos traslados a partir de Palmas, que fica a cerca de 180 km da entrada do Parque Estadual do Jalapão, todos os deslocamentos pelo destino em veículos 4×4 com grandes janelas e mirante e ainda todas as atividades, guiadas por profissionais nativos e muito experientes. Entre elas estão canoagem e visitas às cachoeiras da Velha e do Formiga, ao mirante da Serra, que oferece uma vista panorâmica da região, à Lagoa do Japonês e a fervedouros.

Mais informações podem ser obtidas no site www.korubo.com.br