Startup mineira com atuação nacional, que oferece serviço de carro de aluguel por hora por aplicativo em condomínios, conquistou mais de 15 mil novos clientes em 2022

A locação de veículos seguiu em ritmo acelerado de crescimento no ano de 2022. Segundo um levantamento da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA) as empresas do setor devem fechar o ano com um crescimento de 30% em volume de veículos comprados, sendo responsáveis por 35% das vendas das montadoras.

A UseCar Carsharing aparece em destaque neste cenário. A startup mineira com atuação nacional, especializada em carsharing (carros alugados por hora em condomínios residenciais) tem motivos de sobra para celebrar os resultados em 2022, pois fechará o ano com um crescimento de 333% e a conquista de mais de 15 mil novos clientes. Entre as novas parcerias, a UseCar Carsharing fechou negócios com as empresas Luggo, MRV, REV3, Cyrela e Precon. A expectativa é de um 2023 também de grande retorno e mais projetos desenvolvidos.

“Fizemos um grande planejamento para 2022, um projeto ambicioso que inclui investimentos em infraestrutura, treinamento de colaboradores, tecnologia e processos. Tudo isso colaborou para que nossa empresa tivesse grande êxito e crescesse com solidez e sustentabilidade”, conta o sócio-fundador e CEO da UseCar Carsharing, Marco Antônio Ferreira. 

Modernidade

A locação de carros compartilhados é a razão de ser da UseCar Carsharing (carros compartilhados). A startup, que completou 3 anos na modalidade, foi a pioneira no Brasil a oferecer o serviço e é a única a disponibilizar carros compartilhados em Minas Gerais.

O serviço tem conquistado cada vez mais consumidores, que são atraídos pelas vantagens e benefícios de utilizar um carro zero km, sem investir alto na entrada ou mesmo no valor total e ainda com o atrativo de ficar longe de burocracias e taxas que tiram o sono dos motoristas.

A UseCar Carsharing busca democratizar o acesso à mobilidade eficiente e segura, independente do perfil ou da necessidade do cliente.  “Seja para levar um filho na escola, fazer um supermercado, levar o pet ao veterinário ou mesmo uma viagem, oferecemos uma opção barata, prática e sustentável”, enfatiza Marco Antônio. 

Sustentabilidade

Atento às mudanças e necessidades de uma geração antenada na economia compartilhada, a UseCar Carsharing, serviço criado pela UseCar em 2019, tem dado bons frutos e alavancado o setor.

Além de Belo Horizonte e cidades da Região Metropolitana, a UseCar Carsharing também atua no estado de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, e Bahia em centenas de condomínios residenciais.

“Em 2022 esse mercado cresceu muito, mas ainda existe uma grande lacuna que precisa ser preenchida. As peshsoas estão começando a descobrir que compartilhar um carro também contribui para um mundo mais sustentável”, comenta Marco Antônio. Estudos da Universidade da Califórnia apontam que cada veículo que é compartilhado retira outros 13 das ruas, emitindo, consequentemente, menos gases tóxicos na atmosfera.

Funcionamento

Atualmente, a UseCar Carsharing atua com estações fixas de carros compartilhados dentro de condomínios residenciais. Ou seja, o morador retira o carro onde mora e o devolve ao mesmo local.

O serviço é simples, prático e totalmente digital. Através de um aplicativo, o usuário pode agendar sua viagem, abrir e fechar o veículo. Ele tem a opção de comprar horas avulsas para atender compromissos pontuais, fazer uma assinatura de pacotes mensais padronizados ou mesmo personalizar um pacote de acordo com a sua necessidade de utilização. Além da praticidade, o serviço tem excelente custo-benefício, chegando a ficar mais em conta do que plataformas como Uber ou mesmo transporte público.