·      A linha de produtos da Ford conquistou reconhecimentos importantes, colecionando as premiações de maior prestígio do mercado

·      A Maverick, lançada este ano para atender um novo perfil de consumidor, foi a picape mais premiada de 2022, com seis troféus

·      O Bronco Sport e o Mustang venceram três títulos cada, nos segmentos de SUVs e esportivos

·      A Ranger foi destacada como melhor picape e a Transit levou dois prêmios na categoria de veículos comerciais

A Ford fez importantes lançamentos em 2022 e, além dos resultados financeiros positivos na região, somando cinco trimestres consecutivos de lucratividade, comemorou a conquista dos prêmios de maior prestígio da imprensa especializada, que reconheceram seus veículos como os melhores do ano nas respectivas categorias.

A Maverick, lançada este ano, foi a picape mais premiada de 2022, com seis títulos: Picape do Ano 2023 da Autoesporte; Prêmio UOL Carros; Compra do Ano 2023 da Motor Show; L’Auto Preferita do portal Carsughi; Prêmio Abiauto de Melhor Picape; e Trend Car 2023, do Guia do Carro, portal Terra.

Criada para um novo perfil de consumidor, que busca a versatilidade e robustez das picapes e o conforto de um SUV, a Maverick surpreende também pelo espaço interno, capacidade de carga e desempenho, com aceleração de 0 a 100 km/h na casa de 7 segundos.

A Ranger, conhecida pela robustez, tecnologia e desempenho todo-terreno típicos da família Raça Forte, ganhou este ano a nova versão FX4, trazendo mais uma opção para o mercado, e foi eleita Melhor Compra da Quatro Rodas. 

O Bronco Sport, SUV imbatível no off-road e versátil na cidade, com recursos exclusivos de conveniência, segurança e conforto, foi eleito Melhor Compra da Quatro Rodas; Compra do Ano da Motor Show; e ganhou o prêmio Top Car TV de melhor SUV importado. 

O Mustang, ícone de esportividade representado hoje no Brasil pela reedição do clássico Mach 1, venceu como Melhor Compra da Quatro Rodas; Compra do Ano 2023 da Motor Show; e L’Auto Preferita do portal Carsughi.

A Transit ampliou a linha este ano com o lançamento da versão furgão e venceu dois prêmios como melhor van: o UOL Carros e o Top Truck TV, dos jornalistas da imprensa televisiva. Líder em potência, segurança e tecnologia no segmento, a Transit tem tração traseira e oferece itens exclusivos como a conectividade de fábrica, sistema auto start-stop, modos de direção e estribo automático na versão minibus.