Depois de mais de dois anos trabalhando em casa e realizando confraternizações virtuais, os colaboradores voltaram os escritórios em sua maioria em modelo híbrido e o modelo de festa corporativa está de volta, ainda que de maneira tímida. Segundo pesquisa da Challenger, Gray & Christmas, que ouviu 252 empresas americanas, 57% das organizações planejam celebrações presenciais em 2022, ante 75% em 2019.

Nem todas as organizações estão preparadas para retornar às festas presenciais, seja por motivos financeiros, geográficos ou de saúde. No caso em que equipes atuam de maneira distante e online, a opção é oferecer vales presentes, como cinemas e shows.

Maria Ester Domingues de Oliveira, diretora de RH da RB Serviços, comenta que nesta época a procura por vales presente sempre aumenta, mas que, de fato, o novo modelo de trabalho à distância tem colaborado pela procura. “É inegável que esta é uma boa forma de substituir uma festa presencial. Além de ser criativo e surpreender o colaborador, é uma maneira excelente de reduzir turnover”, comenta a executiva.