Santa Rita de Caldas é a primeira cidade da região a receber a ação, que faz parte do projeto Raízes da União, iniciativa socioambiental da União Química, que vai plantar 1 milhão de mudas em Minas Gerais, Distrito Federal e em São Paulo
 


O início do plantio de 100 mil mudas na região da Serra da Mantiqueira, no sul mineiro, realizado esta semana, marcou a nova etapa da ação faz parte do projeto Raízes da União, iniciativa socioambiental da farmacêutica União Química, que em cinco anos irá plantar 1 milhão de mudas em Minas Gerais, Distrito Federal e em São Paulo.


Realizado na cidade de Santa Rida de Caldas, o início do plantio foi ainda mais um importante avanço do programa no estado, que também chegará a outras cidades da região mineira.


“A saúde inclui diversos aspectos, inclusive a questão ambiental, fundamental na construção de uma sociedade saudável. O programa Raízes da União é nossa maneira de contribuir e queremos cada vez mais fortalecer laços, firmar parcerias e trabalhar para viabilizar as mudanças necessárias para garantir um futuro cada vez mais sustentável para as próximas gerações”, destaca Fernando de Castro Marques, presidente da União Química.
 

Programa Raízes da União em Santa Rita de Caldas, sul de Minas Gerais


Essencial para a segurança hídrica do Brasil e mitigação das mudanças climáticas, a Serra da Mantiqueira tem sofrido com intervenções que podem impactar a região. Por isso a escolha do local para atuação do programa da farmacêutica União Química, que possui uma unidade industrial, além de um centro de distribuição e parque gráfico em Pouso Alegre, cidade próxima.

A ação contou com parceria com a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Minas Gerais, o Instituto Estadual de Florestas (IEF), a ONG The Nature Conservancy Brasil (TNC),