O empresário e empreendedor José Carvalho, um dos fundadores da SARITUR será o homenageado

Na tarde desta quinta-feira, 1º de dezembro, a Unidade do SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) Jardim Vitória em Belo Horizonte, vai reunir autoridades, entidades, federações e sindicatos do setor de transportes, para homenagear e nomear o patrono da unidade.

O empresário e empreendedor José Carvalho, um dos fundadores da SARITUR será o homenageado.

O presidente da Confederação Nacional do Transporte (CNT) e dos Conselhos Nacionais do SEST SENAT, Vander Costa e o presidente da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros de Minas Gerais, (FETRAM) e do Conselho Regional do SEST SENAT (CRMG), Rubens Lessa irão conduzir a solenidade de nomeação.

Profissional dedicado, o mineiro José Carvalho, ou simplesmente “Jojó”, como era carinhosamente conhecido por todos, nasceu no Distrito de Santa Rita do Rio de Peixe, município de Ferros em 1931. O seu pioneirismo o levou a ser um dos primeiros desbravadores de estradas de Minas, do Mato Grosso e de diversos estados das regiões Norte e Nordeste do Brasil. É dos fundadores, juntamente com seus filhos, da SARITUR, hoje uma das maiores empresas de transportes rodoviários do Brasil.

“José Carvalho foi um empreendedor de coragem e com uma história exemplar. Um homem que não tinha dificuldade para solucionar problemas. Sempre sereno e com uma leitura otimista de qualquer assunto. Determinado sempre incentivava a criatividade e o desenvolvimento das pessoas. Estamos muito felizes por fazer essa justa homenagem há um grande empreendedor e profissional que muito contribuiu para o desenvolvimento do nosso setor”, destacou o presidente do Conselho Regional do SEST SENAT em Minas Gerais e da FETRAM, Rubens Lessa.

Atualmente, o SEST SENAT está presente com 26 unidades operacionais em Minas Gerais. Todas em locais estratégicos e de fácil acesso para os profissionais do transporte se capacitarem com os cursos profissionalizantes, além de poderem cuidar preventivamente de sua saúde e de seus familiares.

A unidade Jardim Vitória em Belo Horizonte é estratégica e muito importante no atendimento a todos os profissionais que atuam na região. No ano passado, mesmo com a pandemia, a unidade realizou cerca de 54 mil atendimentos de saúde e de matrículas de cursos profissionalizantes. Em 2022 já foram cerca de 48 mil atendimentos, além de investimentos em equipamentos, estruturas e veículos para ofertar ainda melhor os serviços.