Projeto “envelhecimento saudável” terá diversos atendimentos para a terceira idade

A Una Contagem – que integra o Ecossistema Ânima – realiza amanhã (23) a primeira edição do evento “Envelhecimento saudável”, com a oferta de diversos atendimentos na área da saúde, como aferição de pressão e anamnese inicial, bateria de testes de autonomia e independência (testes de funcionalidade), orientação sobre saúde bucal, jogos, brincadeiras e dança recreativa. O evento é totalmente gratuito e será realizado no campus, localizado na Av. Maria Da Gloria Rocha, 175 – Lote 01 – Letra B – Bitacula. Os atendimentos terão início às 19h e serão realizados por ordem de chegada.

A ação será realizada em parceria com o projeto Movimenta Una – Adote um idoso e demais projetos de extensão da faculdade. De acordo com a coordenadora de cursos da saúde da Una, Cristina Carvalho de Melo, mais de 40 alunos dos cursos de saúde participarão das atividades que focam na saúde do idoso.

Muitas vezes o processo de envelhecimento vem acompanhado de um estilo de vida sedentário e com poucas preocupações com a saúde global. O estilo de vida ativo e saudável pode contribuir para uma melhor qualidade de vida refletindo em um processo de velhice bem sucedida. Nesse sentido, criar e promover ações para que a população diminua o sedentarismo e desenvolva um estilo de vida saudável é fundamental. E é essa a proposta do “Envelhecimento saudável” no campus – que integra diversas ações voltadas para a mudança do estilo de vida de idosos”, afirma.

Aos idosos interessados, a Una destaca que o evento é gratuito e será realizado entre 19h e 21h amanhã (23), quarta-feira.

Serviços:

O que? Projeto Envelhecimento saudávelcom atendimentos de saúde gratuitos

Quando e horário: dia 23, quarta-feira às 19h

Local: Una Contagem -Av. Maria Da Gloria Rocha, 175 – Lote 01 – Letra B – Bitacula