Usuários do Sistema de Transporte Coletivo da Região Metropolitana de BH podem acessar a nova opção desde 21 de novembro

As inovações nos meios de pagamento estão se diversificando com grande rapidez facilitando a vida das pessoas. Atento a essas novidades, o Consórcio Ótimo de Bilhetagem Eletrônica do Sistema Metropolitano de Transporte Coletivo – com o objetivo de inovar e trazer maior conforto, rapidez e segurança para seus clientes, disponibiliza mais uma opção de pagamento de recarga de tarifa, agora via PIX no aplicativo ÓTIMO.

Saiba como funciona o PIX

O Pix é um sistema gratuito de pagamentos instantâneos criado pelo Banco Central do Brasil que viabiliza transferências eletrônicas (pagamento instantâneo) de qualquer valor entre pessoas físicas, empresas e o governo. O serviço fica disponível 24h por dia, sete dias por semana.

Para realizar o cadastro de uma chave PIX, é preciso ter uma conta corrente ou conta de pagamento que permita fazer e receber transferências. As chaves PIX, que são atalhos usados para identificar a sua conta no sistema, podem ser o número do CPF ou CNPJ, do telefone, do e-mail ou uma chave aleatória gerada pelo sistema.

ÓTIMO APP – COMO RECARREGAR

Os usuários precisam cadastrar o Cartão ÓTIMO no aplicativo para realizar as recargas. Quem já se cadastrou não precisa.

Em seguida abrir a área “Adicionar Recarga” – informando o valor do crédito a ser transferido e marcando a opção PIX (o valor mínimo será de R$ 20,00 e máximo de R$ 200,00).

Para finalizar, é necessário copiar a chave PIX ou fazer a leitura do QR Code e realizar o pagamento no aplicativo de seu banco pessoal.

Importante destacar que o pagamento via PIX é instantâneo. Já a liberação da recarga (créditos no cartão ÓTIMO) não fica disponível para uso imediato. As recargas serão habilitadas para uso a partir de 24 horas a 72 horas do pagamento.

Segundo o diretor de marketing do SINTRAM, Victor Lessa, o Consórcio ÓTIMO vem realizando uma série de investimentos em tecnologia para melhorar o atendimento ao usuário do sistema.

“Estaremos sempre atentos para implantar novidades e trazer soluções que contribuam para a melhoria no atendimento do usuário com ganho de eficiência na operação do sistema. O pagamento no APP via PIX é o início de um novo ciclo de 14 anos do Consórcio ÓTIMO. Estamos fazendo uma série de investimentos em tecnologia para melhorar a experiência do nosso cliente em seu dia a dia. O lema é ser tecnológico, mas sempre priorizando as pessoas, as experiências e relações humanas. Grandes novidades e melhorias estão por vir”, explica Lessa.

O Consórcio ÓTIMO disponibiliza para todos os passageiros do Transporte Coletivo da Região Metropolitana de Belo Horizonte o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC Metropolitano) – que atende passageiros do sistema e clientes ÓTIMO pelo telefone e whatsapp (31) 3516-6000.

Onde baixar o aplicativo e carregar créditos 

Google Play  https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.otimoonline.app&hl=pt_BR&gl=US

 Apple Store https://apps.apple.com/us/app/%C3%B3timoapp/id1451491101