Cartão é gratuito e proporciona mais agilidade e comodidade para os Idosos do Sistema de Transporte Coletivo Metropolitano

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (SINTRAM) lançou nesta quarta-feira (9) a campanha “Ativação Cartão ÓTIMO Sênior”. O objetivo da campanha – que vai até o dia 9 de dezembro –  é tornar mais fácil, ágil e confortável, a utilização da gratuidade pelos idosos com 65 anos ou mais, que utilizam o Sistema de Transporte Coletivo Metropolitano apresentando o documento de identidade.

“Substituindo a identidade pelo cartão ÓTIMO, o idoso passa a ter a opção de transpor a roleta e escolher o assento de sua preferência durante a viagem. Apenas com a identidade o idoso precisa ficar sempre na parte dianteira do veículo e descer pela porta de entrada, muitas vezes ao mesmo tempo que outros usuários estão embarcando, o que dificulta a mobilidade dos dois públicos pelo pouco espaço”, explica o Diretor de Marketing do SINTRAM, Victor Lessa.

Ele destaca que o uso do cartão vai tornar possível quantificar o número de gratuidades no Sistema Metropolitano de quem possui 65 anos ou mais, que poderá auxiliar no futuro em estudos para melhorias no atendimento desse público.

É Fácil e Rápido

Para adquirir o cartão “ÓTIMO Sênior” que é gratuito!

Adicione nos contatos do seu celular o telefone do ÓTIMO – (31) 35166000.

Em seguida abra o seu WhatsApp no novo contato criado e inicie conversa. Depois clique no Menu Principal que irá abrir no campo de diálogo.

Agora clique em “Agendar”  Sênior/Especial – Fazer Agendamento Sênior 65 + anos e escolher o melhor endereço, data e horário de sua conveniência.

São quatro endereços opcionais para retirada do cartão:

•          Rodoviária de Belo Horizonte

•          Terminal São Gabriel

•          Terminal Vilarinho

•          Shopping Contagem