Flaviano Feu Ventorim é formado em Administração Hospitalar, com pós-graduação em Finanças pelo Instituto Paulista de Ensino e Pesquisa.

A Fundação São Francisco Xavier (FSFX) acaba de anunciar Flaviano Feu Ventorim como o novo diretor-presidente da entidade beneficente de assistência social. O executivo vai liderar a instituição, que tem mais de 6 mil colaboradores, atuação em 6 estados brasileiros e know-how nas áreas da saúde e educação.

Com foco em planejamento e execução, Ventorim está sempre em busca de resultados de qualidade e sustentabilidade, prezando pelo crescimento institucional e de toda a equipe. A escolha e o desenvolvimento de uma carreira na área de saúde se transformaram numa paixão em fazer o bem e contribuir para uma sociedade melhor.

“Eu tenho dois focos principais: resultado e pessoas. Quando se trabalha próximo às pessoas, melhorando os fluxos e os processos, é possível entregar resultados cada vez mais positivos”, destaca.

O novo diretor-presidente chega em um momento importante para a Fundação São Francisco Xavier. A entidade, que já administra importantes hospitais, como o Márcio Cunha, em Ipatinga, vai inaugurar, em 2023, a sua primeira unidade hospitalar em Belo Horizonte: O Hospital Libertas. Além disso, a FSFX tem investido em um forte projeto de expansão da sua operadora de saúde, a Usisaúde, que completou 30 anos de atuação este ano como um dos melhores planos de saúde do país.

Capixaba, o novo diretor-presidente começou sua carreira atuando em entidades filantrópicas de gestão de serviços de saúde e administração hospitalar de São Paulo e de Curitiba, somando mais de duas décadas de experiência profissional na área.

Em sua trajetória profissional, esteve à frente de várias entidades representativas do segmento da saúde, como o Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Paraná.  É vice-presidente da CMB (Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos). Esteve na presidência da Femipa (Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Beneficentes do Estado do Paraná), por mais de seis anos e, atualmente, é tesoureiro da Federação.

Também atuou à frente da Ahopar (Associação dos Hospitais do Estado do Paraná). O novo Diretor-Presidente da FSFX é membro do conselho de administração da Organização Nacional de Acreditação – ONA e professor de Estrutura e Processos Organizacionais em um MBA do Centro Universitário São Camilo.