Seja através do encantamento que as belíssimas decorações cidade afora exercem, ou no reflexo das luzes que brilham mais forte ao fim de cada ano; no rosto dos mais pequeninos, até no dos mais experientes. Não tem quem não carregue um brilho diferente no olhar ao vivenciar a magia trazida pelo Natal. Afinal, quem não guarda boas recordações de uma ceia rodeada por familiares e amigos? Buscando resgatar esses sentimentos mágicos que só o período natalino é capaz de proporcionar, o Shopping Estação BH preparou uma celebração para ficar guardada na memória de quem por lá passar, uma experiência para ser vivida e compartilhada intensamente com quem mais importa.E tudo começa com a chegada de um dos principais símbolos do Natal, o Papai Noel.

A partir das 14h deste sábado (5), uma apresentação de personagens lúdicos na praça principal dará início às festividades natalinas. Logo na sequencia, a Orquestra Escola Criarte, que há mais de duas décadas transforma vidas de crianças e adolescentes ensinando música na região de Venda Nova, fará uma apresentação musical com flautas doce, sob a batuta do Mestre Alarico, idealizador do projeto e parceiro já conhecido do shopping. Depois, às 15h30, será a vez da banda da Guarda Municipal ditar o ritmo da festa e preparar a chegada triunfal do Bom Velhinho, que acontece às 16h45.

E como Papai Noel que se preza entra pela chaminé, o personagem surgirá na parte de cima do empreendimento, descendo os quatro pisos do mall amparado por um cortejo que o levará até o seu trono, na praça principal, no piso L1. “Será um momento mágico para todos que participarem da festa. Ano após ano, vemos pessoas de todas as idades se emocionando com a chegada do Papai Noel, com o coração repleto de felicidade e de esperança. Isso é muito gratificante para nós, pois planejamos essa ação com muita antecedência e carinho”, comenta a gerente de marketing do Shopping Estação BH, Letícia Amaral.
No caminho até o trono, gorrinhos serão distribuídos para a criançada entrar no clima e pintar os corredores do shopping com as cores da veste do “Bom Velhinho”. Aliás, vermelho, verde e tantos outros matizes vão compor a decoração especial que o Estação BH preparou para este ano. “Nossa decoração será inaugurada no mesmo dia da chegada do Papai Noel, portanto, quem vier conferir a festa de perto vai poder sentir toda a beleza mágica do Natal que preparamos”, adianta Letícia. Segundo a gerente, neste ano o shopping fará referências a um Natal mais lúdico, utilizando elementos gigantes, incluindo um urso de 4 metros de altura dentro do empreendimento, e diversas ativações no Quintal do Estação, parquinho gratuito que fica na área externa do mall.

“Cada cantinho terá uma ativação, seja por meio dos elementos aéreos presentes nos corredores, dos balões, das luzes, festões, enfim, uma entrega à altura da representatividade dessa data tão maravilhosa” completa.Para quem não puder acompanhar in loco a chegada do Bom Velhinho, o Estação BH preparou um esquema especial que replica o momento ao longo dos fins de semana seguintes. “Aqueles que não puderem estar conosco no dia 5, poderão visitar tanto o Papai Noel, quanto a nossa decoração normalmente durante todos os dias da semana, até o dia 25 de dezembro. Durante os fins de semana, inclusive, as chegadas do Papai Noel ao shopping serão sempre marcadas pela fanfarra e o cortejo levando o Noel até o seu trono”.Portanto, quem já planeja aquela belíssima foto ao lado do “Bom Velhinho”, ou usando como pano de fundo a decoração especial do mall, pode preparar o visual, já que cada cantinho do shopping merecerá um flash.

Finalizados os clicks, é hora da diversão, que aguarda pelos pequenos em diferentes pontos do shopping. Na praça principal, onde estará localizado o trono do Papai Noel, um trenzinho percorrerá o cenário natalino levando os pequenos para um belíssimo passeio pela estrutura. A atração será paga, e a comercialização dos ingressos será realizada no próprio local de funcionamento. Mas quem não quiser gastar pela diversão, o shopping conta com dois novíssimos parquinhos inaugurados em comemoração ao Dia das Crianças, sendo um deles indoor – o Parquinho Kids (piso L2) –, e o Quintal do Estação, que como o próprio nome sugere, funciona em uma área externa do empreendimento. 
CRÉDITO_DIVULGAÇÃO EBH
A recreação também terá um lugarzinho especial na programação infantil do shopping, afinal, entreter os pequenos de forma lúdica e educativa também é um ótimo passatempo. Serão diversas oficinas ao longo de toda a temporada natalina, com programação atualizada nas redes sociais do empreendimento.Enquanto os pequenos se distraem, os adultos poderão ir às compras para garantirem os mimos de amigos e familiares, contando com as tradicionais opções do empreendimento, e também as novas operações que 2022 reservou.

“Nosso mix neste Natal está fortalecido, e vai oferecer ainda mais opções do que no último ano, já que desde o início de 2022 foram inauguradas as lojas da Natura, Outback, Starbucks, Kopenhagen, entre outras, que vieram para somar e enriquecer ainda mais nossa oferta de produtos e serviços”, define Letícia.E para quem deseja desfrutar de toda a variedade do shopping sem sair de casa, os serviços da Assistente de Compras do Estação BH seguem à disposição dos clientes, oferecendo uma experiência rápida, segura e com toda a comodidade do universo online, desde a escolha dos produtos até a entrega. “O fim do ano é uma época muito corrida pra todos, e a experiência de compra online vem pra complementar aquela que tradicionalmente oferecemos. É mais um canal de facilidade entre o shopping e nossos clientes”, avalia Letícia.A aposta do Shopping Estação BH para este ano é proporcionar um Natal para se vivenciar junto, celebrar, curtir a liberdade de confraternizar, enfim, coletivamente. “E assim será, um Natal colorido, enfeitado, diverso e cheio de alegria em cada cantinho do nosso shopping”, vibra a gerente de marketing.


SERVIÇO NATAL SHOPPING ESTAÇÃO BH: CHEGADA DO PAPAI NOEL
Onde: Av. Cristiano Machado, 11833 – Vila Cloris
Quando: 5 de novembro, sábado, a partir das 10h
14h – Abertura do cenário principalna praça central do piso L1, com personagens lúdicos, distribuição de gorros e brindes14h30 – Apresentação musical da Orquestra Criarte15h30 – Show da banda da Guarda Municipal no cenário principal16h15 – Início da contagem regressiva para a chegada do Papai Noel16h45 – Chegada do Papai Noel pelo cinema, no piso L4, e descida em cortejo por todos os andares do mall em direção a praça principal do piso L1, onde ficará o trono e será iniciada a fila para fotografias com o Bom Velhinho