Marca alemã patrocina pelo quarto ano consecutivo, o time de vôlei feminino do Minas Tênis Clube, que tem base em Belo Horizonte (MG).

De acordo com o levantamento feito na Sport Track de 2020, o vôlei é a segunda modalidade esportiva mais amada no Brasil, perdendo apenas para o futebol. Em relação ao último levantamento feito, o esporte subiu de 26% para 41% entre as menções preferidas dos consultados. Outro dado relevante é que, em 2022, a audiência da Superliga Feminina e Masculina de Vôlei foi maior do que em 2021. Segundo dados da NSports, este ano, ambos os campeonatos somaram mais de 132 mil horas assistidas — 38 mil a mais que em 2021.

“Renovamos nosso patrocínio do time feminino de vôlei do Minas Tenis Clube por mais uma temporada, Vemos além disso, uma conexão estreita com a história da empresa. Foi da visão, força e empreendedorismo de uma mulher, Amalie Auguste Melitta Bentz, que a marca Melitta foi estabelecida e se desenvolveu”, acrescenta João Michaliszyn, gerente de marketing da marca.

O vôlei feminino do Minas Tênis Clube, patrocinado pela marca, está na disputa de diversos campeonatos na temporada de 2022/2023. O principal deles é a Superliga, que iniciou no final de Outubro deste ano e vai até maio do próximo. Além dos jogos em casa, na arena do clube em Belo Horizonte, o público também poderá acompanhar os jogos pela TV, normalmente transmitidos em canais de esporte.