Plataforma digital inovadora permite ao cliente vivenciar experiências únicas para conhecer bem de perto os empreendimentos e arredores

Atenta às inovações que facilitam a vida dos clientes, a EPO incorporou às suas estratégias de venda uma tecnologia que permite uma experiência única para os futuros proprietários de seus imóveis: uma viagem virtual completa, não só pelo imóvel, mas por todo o seu entorno, dando uma geovisão privilegiada de sua localização na cidade.

A novidade, chamada de Plataforma SPK (Smart Project Kaaza), pode ser conferida pelos visitantes da Casa EPO, localizada na Rodovia Januário Carneiro, 7678, no Vale do Sereno, Nova Lima, em frente ao shopping Serena Mall. Lá é possível ver de perto, como se fosse um verdadeiro cinema 3D ou um game de realidade virtual dos mais modernos, telas em alta definição que apresentam projetos de imóveis como o Sol, Terra, Brisa, Luar e Navegantes, a partir de uma linguagem prática, direta e interativa.

Dessa forma, o cliente pode conhecer o imóvel desejado em todos os seus detalhes, incluindo ambientes internos e imagens externas. Trata-se de uma verdadeira revolução na forma de apresentar projetos imobiliários, conforme diz Nino Wladeck, sócio-fundador e diretor de desenvolvimento da Kaaza, empresa de tecnologia que criou essa ambiência virtual para a EPO.

“Costumo fazer a seguinte comparação: antes, comprávamos discos e colocávamos na vitrola para tocar e, hoje, acessamos aplicativos de música no celular. Da mesma forma, antigamente o cliente conhecia previamente o imóvel que desejava comprar pela planta e pela maquete física. Agora, ele vê imagens de todo o apartamento em alta resolução, passeia pelos cômodos, tem uma visão do alto de onde está localizado no bairro, na cidade, o que tem em sua volta, comércio, lazer e etc”, explica Nino.

A Plataforma SPK apresenta, de forma minuciosa, os empreendimentos a partir de quatro divisões básicas: entorno, apartamentos, áreas comuns e arquitetura. “Tudo é apresentado de maneira muito prática e intuitiva, como se fosse um verdadeiro tour em 360 graus. O cliente fica muito bem informado sobre o empreendimento, os principais atrativos da região e os pontos de interesse. É uma forma de colocá-lo praticamente dentro do seu futuro imóvel, com riqueza de detalhes arquitetônicos”, destaca Nino. É possível também visualizar como o imóvel é iluminado pelo sol durante as partes do dia, a luminosidade natural dos cômodos e também como é a noite no imóvel e no entorno. 

“Com a tecnologia SPK, a EPO disponibiliza ao comprador uma forma moderna de ter total clareza espacial sobre o imóvel que deseja adquirir, eliminando qualquer dúvida sobre os projetos apresentados. Uma tecnologia inovadora que aprimora e deixa ainda mais confortável a decisão de compra do cliente”, destaca  Marcelo Carvalho, Gerente Comercial do Grupo EPO.