Aplicativo com programa fidelidade para clientes, usuários de planos de saúde e particulares, trará benefícios em serviços médicos na unidade voltados para atenção primária

O Medcin hospital dia entrou em operação, no início de outubro, em Divinópolis, trazendo novidades tecnológicas para toda população do centro-oeste de Minas Gerais. Ao baixar gratuitamente o aplicativo Medcin, o usuário tem na palma das mãos todas as conveniências digitais e a maior agilidade para agendamento de consultas e exames, além de acessar resultados de exames. Outra vantagem é o programa fidelidade, que basicamente funciona como um sistema de cashback. A partir de novembro estará disponível o serviço de telemedicina, com documentos médicos, receitas e atestados digitais, entre outros. Além disso, os usuários poderão acumular pontos por serviços utilizados na unidade e trocar essa pontuação por benefícios médicos no próprio hospital dia.

De acordo com Waldemar Rausch Junior, Diretor do Grupo Rausch, nosso foco está em atender a população toda com maior conforto, agilidade e resolutividade. “Pensamos em um produto com vantagens reais e que geram valor para nossos clientes. Todo usuário que baixar o app gratuitamente e utilizar os serviços de saúde do Medcin, tanto no modelo particular como por meio de qualquer plano de saúde, recebe um percentual de volta do valor da transação. Esse incentivo pode ser acumulado e utilizado em qualquer serviço do nosso hospital dia Medcin, como consultas e exames”, explica.

Exame inédito

Quando se obtém um diagnóstico precoce do câncer de mama as chances de cura aumentam. Por conta disso, investir em exames inovadores que auxiliam no rastreamento do câncer de mama, permitindo identificar lesões menores e iniciar um tratamento no paciente mais rapidamente, foi uma das prioridades do Medcin hospital dia.

A mamografia com tomossíntese, primeiro equipamento na região, é considerado um avanço tecnológico e pode aumentar em cerca de 30% as chances de identificação de cânceres, particularmente os tumores invasivos em mamas densas e heterogêneas.

A visualização da mama é tridimensional (3D), sendo fornecidas imagens espaçadas de 1mm de espessura e de fácil análise. Para a médica radiologista Dra. Isabela Maria Silva um dos grandes benefícios do exame de tomossíntese mamária é a maior taxa de detecção do câncer de mama e com mais rapidez, “Principalmente das lesões menores e de difícil identificação na mamografia convencional, aumentando as chances de cura da paciente, além de reduzir a taxa de reconvocação das pacientes para incidências complementares, que frequentemente geram ansiedade e estresse”, finaliza a especialista.