Empreendimento aposta na data e criará dinâmicas especiais para atrair o consumidor

Pouco a pouco, o Brasil entra no clima da Copa. O torneio de futebol mais esperado do ano só começa em novembro, mas já agita a torcida brasileira e o comércio. Atento às oportunidades do período, o Shopping Del Rey criou a campanha “O futebol move o mundo”, que propõe um aquecimento para o evento, e vai sortear, semanalmente, 10 camisas oficiais da Seleção e três Smart Tvs Samsung 65 polegadas ao final da promoção.

Para participar, o consumidor deve somar R$ 250 em compras, presenciais ou online (por meio do serviço de compras por whatsapp), nas lojas participantes do Del Rey e cadastrar suas notas fiscais pelo aplicativo do shopping, disponível gratuitamente para os sistemas Android e IOS. A promoção é válida até o dia 19 de outubro e não limita o número de cupons cadastrados por CPF.

Segundo Juliana Trindade, gerente de marketing do shopping, esta é uma oportunidade para impulsionar as vendas do período e presentear o consumidor, que vai aproveitar o movimento de liquidações, comum nesta época do ano, e às compras do Dia das Crianças. “Esse é um evento que, tradicionalmente, mexe com o coração das pessoas e com a economia. Alguns setores como vestuário, artigos esportivos e eletroeletrônicos, sentem seus efeitos positivos. O que queremos fazer é amplificar as oportunidades para outros segmentos e presentear nosso cliente com alguns itens de desejo, como as camisas oficiais e Smart TVs”, explica a executiva.

A campanha desenvolvida pelo shopping terá desdobramentos nos ambientes físico e online. Em uma celebração à força internacional do futebol, o empreendimento vai expor as peças da promoção em oito idiomas ao longo de seus corredores e realizará algumas ações interativas com distribuição de brindes no período. Já no ambiente digital, quem realizar compras, acima de R$ 50, pelo whatsapp do Del Rey (31 3479-2052) ganhará dois pacotes de figurinhas do álbum oficial da Copa. “Queremos que o público entre no clima da data e descubra novas experiências com a gente”, reforça Juliana.

Corrida pelas figurinhas

Item de desejo nesta época do ano, o álbum de figurinhas da Copa está em alta no comércio. Na livraria Leitura do Shopping Del Rey (3º piso), o produto é considerado uma febre entre adultos e crianças e logo que chega promove uma verdadeira corrida entre os clientes. “Há muita procura pelo álbum e também pelas figurinhas. Conforme a coleção ganha popularidade a demanda aumenta. Chegamos a passar dias sem o álbum na prateleira e estamos atentos ao estoque e ansiosos para que o fornecedor consiga regularizar a entrega das mercadorias”, afirma Marcela Abreu, gerente da loja, que criou um espaço exclusivo para que os grupos possam se encontrar e trocar as figurinhas repetidas.

De olho na oportunidade e empenhado em ajudar as mães que se engajam na busca dos filhos pelas figurinhas, o Espaço Colaborativo Amor de Mãe (1º piso) – coletivo de lojas de mães empreendedoras que nasceu no Shopping Del Rey – também entrou na trend. “Só quem é mãe sabe o quanto as crianças se envolvem no objetivo de completar o álbum. Então, criamos uma dinâmica de troca de figurinhas na loja do Del Rey para que nossas clientes possam fazer suas compras e ainda ajudar os filhos nesse objetivo”, revela Márcia Machado, diretora da operação.

O público também pode interagir e tentar pôr fim em suas figurinhas duplicadas no espaço temático da campanha “O futebol move o mundo”, montado no 1º piso do Shopping Del Rey.