Medcin hospital-dia inicia sua operação a partir de 3 de outubro em Divinópolis-MG com foco em atendimento humanizado e atenção primária à saúde

Com investimento de R$ 40 milhões no hospital-dia Medcin, na região central de Divinópolis (MG), o Grupo Rausch amplia sua atuação na região com um ambicioso plano de atendimento humanizado e direcionado para as reais necessidades da população do centro-oeste mineiro: oferecer atendimento de excelência em atenção primária à saúde, para toda a sociedade, com agilidade e investimentos em tecnologia de ponta. Além de suprir um gargalo do mercado, tem como objetivo fornecer acesso de qualidade a especialidades de alta complexidade, como oncologia, cardiologia, mastologia, hematologia, gastroenterologia, oftalmologia, entre outras.

Formado pela operadora Prontomed Saúde, hospital Santa Lucia (com 120 leitos), Solução Ocupacional (SOL), Prontolab análises clínicas e Cardiomix (hemodinâmica), além da empresa GGR empreendimentos imobiliários, o Grupo Rausch atua há mais de 60 anos no mercado, e tem planos de crescimento e consolidação na região. A Prontomed, uma das principais operadoras privadas de porte médio do Estado de Minas Gerais, voltada para o mercado empresarial, já conta com 47 mil vidas e pretende encerrar 2022 com 50 mil vidas, entre planos de saúde e odontológico.

Para o diretor do Grupo Rausch, Waldemar Rausch Junior, o objetivo é ampliar e levar mais acesso a uma saúde de qualidade, com conforto, agilidade e resolutividade para toda a população do centro-oeste de Minas Gerais. “Vivenciamos um momento em que a preocupação das pessoas foi toda voltada à saúde, que é o nosso bem maior. É com muita alegria que anunciamos a inauguração do novo hospital-dia e de ampliação do atendimento da Prontomed, nosso plano de saúde. Um de nossos propósitos é o de cobrir uma lacuna importante na região, acolhendo os beneficiários e toda a população do entorno, fornecendo serviços de excelência desde a atenção primária até os cuidados de alta complexidade, com foco na saúde da mulher e do homem”.

A operação para os clientes será iniciada em 3 de outubro. O novo hospital deve gerar mais de 100 empregos diretos e indiretos nas áreas médica, de enfermagem e operação. O projeto do empreendimento conta com 4.800 metros de área construída, sendo 3.000 m² de área assistencial e 1.800 m² de estacionamento coberto, em um complexo moderno e que apresenta o que há de melhor em tecnologia para a região.

A novidade é o mamógrafo com tomossíntese, que será o primeiro aparelho da região, e a mamotomia, um procedimento voltado para tratar microcalcificações mamárias. “Por meio do aplicativo do Medcin, os clientes poderão utilizar a telemedicina e agendamento de consultas e exames, resultados de exames, receitas e atestados”, reforça Rausch.

Planos para a Prontomed

Além de inaugurar o hospital-dia, o Grupo também tem planos de ampliação e consolidação da Prontomed. Com crescimento orgânico e sólido, a operadora vem de 2019 até agora com um crescimento de 15% da carteira de usuários. Atualmente possui uma carteira com mais de 47 mil vidas nos setores médico-hospitalar e odontológico, mas não quer parar por aí, e pretende expandir mercado para as regiões do sul de minas e triângulo mineiro. “Temos como principal meta chegar a 60 mil vidas já em 2023 o que representaria um crescimento de mais 20% da carteira de beneficiários, além de ampliar atuação para outros mercados, com parcerias e apoio da rede credenciada”, explica Rausch.

Muito conhecida dos mineiros da região centro-oeste, a Prontomed tem experiência em cuidar de gente com respeito, carinho e eficiência. “A nossa tradição vem da competência que pode ser constatada nos números, mas vai muito além deles. Nosso objetivo maior é atender nosso beneficiário com a maior presteza, agilidade e resolutividade. Temos dois pilares principais, o da assistência e relacionamento com transparência e clareza. Enxergamos e atuamos para entregar o que os nossos usuários precisam. É esse relacionamento próximo com nossos clientes que nos faz crescer. Está no cuidado de um técnico de enfermagem, na atenção de um recepcionista, na qualidade técnica e humana do corpo médico”, completa o diretor.

A Prontomed é hoje uma das principais operadoras privadas do Estado de Minas. Além de contar com uma ampla e qualificada rede própria – em torno de 55% do negócio da operadora está neste modelo – os outros 45% ficam na rede credenciada. Além disso, o usuário também pode contar com atendimentos em hospitais que são referência em todo território nacional e estadual, por meio do sistema Abramge.

“Contamos hoje com mais de 30 hospitais parceiros e mais de 600 mil médicos e dentistas conveniados, sendo referência em Atenção Primária. O nosso compromisso tem sido o de oferecer atendimento médico-hospitalar e odontológico com excelência, preço, qualidade e cobertura. Quem já conhece a operadora sabe da sua eficiência e agora esse serviço será ampliado com a inauguração de mais um hospital-dia na região de Divinópolis”, conclui Rausch.