Motoristas das empresas mineiras serão homenageados pelos bons exemplos e boas práticas na condução dos veículos

Estimular atitudes responsáveis e posturas cidadãs na condução de veículos, tendo como foco a valorização da vida. É com esse objetivo que o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) vai realizar a entrega do 62º Prêmio Motorista e Motociclista Padrão.

As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no endereço www.detran.mg.gov.br até o dia 15 de setembro de 2022. Para participar do prêmio, os profissionais precisam comprovar ter no mínimo cinco anos de habilitação nas categorias A, B, C, D ou E.

São ao todo 10 categorias em disputa: transporte escolar; táxi; transporte coletivo de passageiros urbano; transporte coletivo de passageiros metropolitano; transporte coletivo de passageiros rodoviário; transporte de carga; transporte de emergência hospitalar; motorista de órgãos públicos para transporte de pessoas ou cargas e motociclista de transporte de pessoa ou carga (mototaxista ou motofretista).

Destaque fica para as categorias de Transporte Coletivo de Passageiros Urbano Metropolitano e Municipal, que conta com maior número de profissionais que atuam em concessionárias associadas ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (SINTRAM) e ao Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH).

O presidente do SINTRAM, Rubens Lessa, ressalta a importância do evento. “Com a premiação, os profissionais condutores se sentem reconhecidos e motivados a desempenhar cada dia com mais dedicação, o seu trabalho nas ruas e avenidas da cidade. E com essa dedicação, a população, com certeza, é a maior beneficiada”, explica Lessa.

O presidente executivo do Setra-BH, Raul Lycurgo Leite, também destaca a importância de se valorizar esses profissionais. “Sabemos da importância de cada um desses trabalhadores para o pleno e bom funcionamento da mobilidade na cidade. Premiar esses motoristas é uma forma de reconhecer e qualificar esses profissionais que se destacam todos os dias em suas boas práticas na condução dos veículos e de grande parte da população”, afirma Leite.

A escolha dos vencedores passa por uma comissão julgadora do concurso, composta por membros das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Empresa de Transporte e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans), Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Belo Horizonte (SetraBH), Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram) e de outras entidades ligadas ao setor.