A Somattos Engenharia acaba de ganhar o Prêmio Master Imobiliário na Categoria Empreendimento pelo La Reserve. Em sua 28ª edição, com alcance nacional, a premiação é a consagração de um trabalho feito com a alta qualidade e o requinte de detalhes com que a empresa desenvolve todos os seus projetos. 

O Apogée e o L’Essence, condomínios do La Reserve premiados, são resultado de mais uma parceria de sucesso entre a Somattos e a Patrimar, que dividem este prêmio pela realização do maior empreendimento na história das duas empresas. Está localizado em uma ilha de luxo e sofisticação em área nobre – junto ao Belvedere e ao Vila da Serra, em Nova Lima (cidade da região metropolitana de Belo Horizonte).

“É um empreendimento memorável, de padrão internacional. Escolhemos os melhores profissionais para surpreender até os mais exigentes. Estamos honrados em receber este prêmio, junto com a Patrimar”, declara Francisco Mattos, CEO da Somattos.   

Apogée e L’Essence já estão prontos e juntos possuem Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 335 milhões. O Unique, condomínio com outras duas torres que também compõe o La Reserve, está em construção. Ao todo, o complexo prevê seis prédios.

O Apogée possui apartamentos de 671 m², seis vagas na garagem, pé direito de 3,96 m entre pisos e entre quatro e cinco suítes por apartamento. A metragem do L’Essence é de 478 m², seis vagas, pé direito também de 3,96 m entre pisos e quatro suítes.

O Apogée e o L’Essence oferecem aos moradores especificidades e inovações nunca antes vistas no estado de Minas Gerais. A arquitetura, decoração e paisagismo exclusivos de um time renomado (Dávila Arquitetura, Eliane Pinheiro e Alex Hanazaki respectivamente), além de lazer excepcional, vista 360º definitiva, itens sustentáveis, tecnologia inovadora, conforto, privacidade e segurança da Haganá – empresa de referência mundial em inteligência em segurança de padrão internacional – são destaques dos projetos. E esses foram alguns dos motivos do empreendimento ter conquistado esta premiação.

Cada uma das torres possui itens diferenciados e independentes, como piscinas climatizadas, academia completa com aparelhos Technogym, adega climatizada, quadra de tênis de saibro e espaços para relaxamento com vista para a paisagem do mar de montanhas. Cada imóvel possui, ainda, no mínimo seis vagas na garagem com fechamento opcional (para colecionadores) e varanda gourmet conectada à cozinha.

Os empreendimentos contam também com tecnologia construtiva e diferenciais que demonstram que os projetos foram pensados nos mínimos detalhes. Há quatro geradores disponíveis, fachada aerada em granito e esquadrias unitizadas, que são painéis prontos de fábrica, e a construção de lajes protendidas que permitem a customização total das unidades.

“O La Reserve é um projeto único. Entregamos um empreendimento extremamente diferenciado, exclusivo e com itens fantásticos, além de localização excelente e vista excepcional. É um conjunto de luxo e qualidade de vida”, destaca Humberto Mattos, Diretor Comercial da Somattos.

Sobre o Prêmio

O Prêmio Master Imobiliário foi criado em 1994 pela Fiabci-Brasil (Capítulo Brasileiro da Federação Internacional das Profissões Imobiliárias) e o Secovi-SP (Sindicato das Empresas de Compra, Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de São Paulo).

Em sua 28ª edição, o prêmio tem como objetivo reconhecer e estimular a excelência profissional no setor imobiliário brasileiro, premiando e divulgando anualmente o desempenho das empresas e dos profissionais que mais se distinguem, de acordo com as escolhas efetuadas por uma comissão julgadora composta por especialistas, promovendo, assim, o aprimoramento e a modernização do setor.