Turnê que comemora os 30 anos da banda chega a Nova Lima no dia 30 de julho, com patrocínio da AngloGold Ashanti

Uma das mais importantes cidades mineiras não poderia ficar de fora da turnê que comemora os 30 anos de uma das mais emblemáticas bandas do estado, o Pato Fu. E para celebrar com pompa e circunstância, a icônica Orquestra Ouro Preto dá o tom. Uma parceria repleta de ousadia e versatilidade que desembarca na Espaço de Caminhada AngloGold Ashanti (R. Antônio Serafim da Silveira – Bonfim), no próximo dia 30 de julho, às 20h30, com entrada franca e patrocínio da AngloGold.

A primeira apresentação do concerto ocorreu no último dia 23 de julho, no Inhotim e foi um sucesso. Mais de 2 mil pessoas puderam vivenciar essa vibrante celebração que agora chega a Nova Lima. “A expectativa é de que o público de novalimense compareça em massa para prestigiar essa linda festa. Garantimos boa música e momentos memoráveis”, afirma Luiz Abreu, diretor de marca da Orquestra.

O encontro é inusitado desde o seu nome. A “Rotorquestra de Liquidificafu” se refere à primeira música do primeiro disco do grupo, “Rotomusic de Liquidificapum”, uma síntese de toda multiplicidade que tornou única a contribuição do grupo ao pop rock brasileiro.

Embora se dediquem a gêneros distintos, o Pato Fu e a Orquestra Ouro Preto compartilham a experimentação como denominador comum. É esse o sentimento que norteia todo o concerto.  “A própria Orquestra se transforma a cada trabalho. Em meio a um repertório imenso de espetáculos, estão sempre se desafiando, buscando novas interações com um público cada vez mais amplo. O Pato Fu tem feito propostas estéticas bem diferentes ao longo da carreira, mas no fundo, mantemos uma chama de experimentalismo pop, eu diria”, avalia Takai.

Para o repertório, uma viagem ilimitada pela discografia da banda. “Pescamos, em cada álbum, ao menos uma representante. Quem é fã do Pato vai reconhecer a trajetória do grupo e vai buscar na memória, em cada canção, onde estava quando o álbum foi lançado, o que estava fazendo, que momento da vida estava vivendo. Quem conhece o Pato Fu vai ficar muito feliz com o resultado e aqueles que são fãs da orquestra e que, por alguma razão, ainda não conheçam a obra desses artistas incríveis, vão ficar muito surpresos com a qualidade do que vão ver, ouvir e presenciar”, garante Toffolo. 

Se para Fernanda Takai esta será a segunda parceria com a Orquestra, para os outros integrantes da banda o encontro com um conjunto orquestral tem um gosto de novidade. “Para mim vai ser aquela ‘primeira vez’. Nunca toquei com orquestra, a não ser pequenas participações. Estou empolgado, toda a preparação de ensaios e arranjos já se mostra diferente de tudo que fizemos. E acho que não podíamos ter encontrado uma companhia mais perfeita para esse acontecimento, a Orquestra Ouro Preto é a parceria dos sonhos para um projeto assim”, diz John Ulhoa.

Para a AngloGold Ashanti, patrocinadora da turnê e parceira de longa data da Orquestra Ouro Preto, a série de concertos é uma grande oportunidade de inspirar e presentear todas as cidades por onde os shows forem apresentados. “Acreditamos que a música é elemento fundamental da nossa expressão artística e cultural. O orgulho este ano é ainda maior ao proporcionar uma série inédita de espetáculos reunindo dois expoentes da música mineira: a Orquestra Ouro Preto e a banda Pato Fu, em seu aniversário de 30 anos”, afirma Othon Maia, gerente sênior de Comunicação e Relações Institucionais da empresa.

SERVIÇO:

Pato Fu e Orquestra Ouro Preto – Rotorquestra de Liquidificafu – Turnê 30 anos

Nova Lima

Data: 30/707/2022

Local: Espaço de Caminhada AngloGold Ashanti – R. Antônio Serafim da Silveira, Bonfim (Nova Lima)

Horário: 20h30

Ingressos: Entrada franca

Mais informações: www.orquestraouropreto.com.br