Evento contou com a presença da cônsul dos Estados Unidos em Belo Horizonte, Katherine Earhart Ordone, diretores do Cruzeiro FA, fãs do esporte, modelos e influenciadores     

A concessionária Nissan Carbel Japão, mais nova patrocinadora do Cruzeiro Futebol Americano, abriu as portas de sua unidade da avenida Barão Homem de Melo no Estoril, na noite do dia 27, para o evento de lançamento do novo uniforme oficial do time de Minas.

BELO HORIZONTE / MINAS GERAIS / BRASIL (27.07.2022) – Carbel Nissan – Lancamento Uniformes Cruzeiro Futebol Americano. Foto: Agencia i7

A solenidade contou com a presença de convidados vips em uma noite especial dedicada ao Futebol Americano. Entre os convidados estava a cônsul dos Estados Unidos em Belo Horizonte, Katherine Earhart Ordoñez que fez questão de prestigiar a festa da equipe de um dos esportes mais queridos e populares na sua terra natal.

BELO HORIZONTE / MINAS GERAIS / BRASIL (27.07.2022) – Carbel Nissan – Lancamento Uniformes Cruzeiro Futebol Americano. Foto: Agencia i7

“Para nós, é uma alegria ver os grandes times de Minas Gerais abraçarem o futebol americano dessa maneira. Ao investirem no esporte, os clubes e parceiros estão fortalecendo a presença do futebol americano no país e tornando os campeonatos locais cada vez mais competitivos. O Escritório dos Estados Unidos em Belo Horizonte já apoiou e segue apoiando iniciativas que promovam e tornem esse esporte acessível para os mineiros. Parabéns ao Cruzeiro FA, e mal posso esperar para vê-los jogando!”, disse a cônsul.

BELO HORIZONTE / MINAS GERAIS / BRASIL (27.07.2022) – Carbel Nissan – Lancamento Uniformes Cruzeiro Futebol Americano. Foto: Agencia i7

Participaram também do evento, o diretor da Nissan Carbel Japão, Thiago Maia; o presidente do Cruzeiro FA, Erick Serrat; o CEO do Brasil Futebol Americano, Bruno Guilherme; o head coach do Cruzeiro FA, Dan Muller e o presidente do Cruzeiro Esporte Clube, Sérgio Rodrigues.

“Apoiar o esporte é uma causa nobre do Grupo Carbel. Entramos de cabeça nesta parceria em um projeto que tem tudo para ser um sucesso. O nosso objetivo é incentivar e estimular essa modalidade no país”, disse Thiago Maia.

Na passarela montada na Carbel Japão, em um show de luzes e pirotecnia, desfilaram modelos e influenciadores com os novos uniformes oficiais. Outra atração da noite foi o agitador de torcida e sósia do jogador Ronaldo Fenômeno, Bruno Nunes de Oliveira.

Cruzeiro Futebol Americano

O Cruzeiro FA retornou às atividades em abril de 2021, na gestão do presidente da Associação do Cruzeiro, Sérgio Rodrigues, após uma fusão com o Betim Bulldogs. Desde então, o grupo tem evoluído e marcado território no futebol americano brasileiro.  Com apenas um ano de atuação, o time é o vice-campeão do Campeonato Mineiro de FA, o Minas Bowl. A equipe já se prepara para o campeonato brasileiro, promovido pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA)  

Sobre o Futebol Americano Brasileiro

A Liga Brasil Futebol Americano (BFA) é a maior competição do Futebol Americano da América do Sul. Em 2022, a competição tem a participação de 40 equipes divididas em cinco conferências. A temporada regular da Liga BFA terá mais de 80 equipes em 16 semanas. Com os playoffs, a competição passará de 100 partidas.