Com pouco mais de um ano de trajetória, o Cruzeiro FA já levantou a primeira taça: o Gerais Bowl 2022

O Futebol Americano tem conquistado cada vez mais fãs brasileiros. Incentivados pela NFL (National Football League) e a Super Bowl, uma das maiores ligas da modalidade do mundo, a prática do futebol americano também tem crescido no Brasil.

Para incentivar o esporte, a Nissan Carbel Japão, concessionária referência da montadora japonesa em Minas Gerais, é a mais nova patrocinadora do time de futebol americano do Cruzeiro Esporte Clube, o Cruzeiro Futebol Americano. O time é o vice-campeão do Campeonato Mineiro de FA, o Minas Bowl. A equipe já se prepara para o campeonato brasileiro, promovido pela Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA)  

 “A Nissan Carbel Japão se orgulha em fazer parte desse projeto que tem como objetivo alavancar o futebol americano no país. Estamos felizes com essa parceria que tem tudo para ser um sucesso. Apesar do pouco tempo de história, o Cruzeiro Futebol Americano já tem demonstrado a sua força nesta modalidade. O time já conquistou o Gerais Bowl e tem tudo para ser um dos melhores do país”, comenta Thiago Maia, diretor da Nissan Carbel Japão.

Cruzeiro Futebol Americano

O Cruzeiro FA retornou às atividades em abril de 2021, na gestão do presidente da Associação do Cruzeiro, Sérgio Santo Rodrigues, após uma fusão com o Betim Bulldogs. Desde então, o grupo tem evoluído e marcado território no futebol americano brasileiro.  

Sobre o Futebol Americano Brasileiro

A Liga Brasil Futebol Americano (BFA) é a maior competição do futebol americano da América do Sul. Em 2022, a competição tem a participação de 40 equipes divididas em cinco conferências. A temporada regular da Liga BFA terá mais de 80 equipes em 16 semanas. Com os playoffs, a competição passará de 100 partidas.