Coleta será realizada dia 19 de julho no campus, mediante agendamento

O curso de Fisioterapia da Una Linha Verde – que integra o ecossistema Ânima Educação – realiza uma campanha de doação de sangue em parceria com a Fundação Hemominas. O doador interessado precisa reservar a vaga no link https://bit.ly/3ciMg2p e selecionar o horário desejado – entre 8h e 11h40 e comparecer no campus da faculdade no dia 19 de julho portando documento oficial com foto.

A supervisora de estágios de Fisioterapia da Una Linha Verde, Gabriela Nolasco Mendonça, explica que no dia 19 de julho a equipe do Hemominas realizará conscientização, orientações e hidratação oral antes da coleta, que será feita dentro do espaço da Clínica Integrada de Saúde. “Na próxima terça-feira, dia 19, teremos a campanha de doação de sangue no nosso campus em parceria com o Hemominas. Essa ação visa a conscientização sobre a importância de ser um doador de sangue, onde em um ato tão pequeno para o voluntário, quatro vidas podem ser salvas. Reforço o convite para que alunos e a comunidade façam o agendamento e venham participar”, destaca.

Vale ressaltar que a campanha de doação de sangue é totalmente gratuita e aberta ao público, tanto para alunos, colaboradores Una – Ânima Educação e moradores do vetor norte. O agendamento é indispensável e deve ser realizado pelo link: https://bit.ly/3ciMg2p

Entre os requisitos básicos para doar, é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 e 69 anos, mais de 50 kg, estar bem descansado no momento da doação, estar alimentado e apresentar documento original e oficial com foto.

Serviços

O que? Campanha de doação de sangue

Quando: dia 19 de julho – mediante agendamento https://bit.ly/3ciMg2p

Onde: Una Linha Verde – Av. Cristiano Machado, 11157 – Vila Suzana, Belo Horizonte