A Una Cristiano Machado – que integra o ecossistema Ânima Educação – inaugurou, no último dia 15, a sala de aromaterapia. Reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS), a aromaterapia é uma terapia complementar e integrativa utilizada para promover e manter a saúde e o equilíbrio físico, mental e espiritual.

O atendimento de aromaterapia será direcionado para os pacientes já em atendimento fisioterapêutico, nutricional e estético, bem como para estudantes, professores e funcionários do campus. “Além de ampliar o serviço da nossa clínica-escola, nossos alunos também serão beneficiados com a aromaterapia e poderão fazer antes das aulas.  Sabemos que muitos chegam ao campus após uma jornada extensa de trabalho e a aromaterapia irá auxiliar no controle da ansiedade e melhoria da concentração dos estudantes”, afirma a coordenadora da área de saúde da Una Cristiano Machado, professora Ana Cristina Hostt.

O atendimento ao público-alvo será realizado gratuitamente às terças e quintas-feiras na sala da clínica-escola nº 516, de 17h30 às 18h40. Não será necessário agendamento prévio.

Benefícios

Os principais benefícios da aromaterapia são: aliviar sintomas de ansiedade, promover relaxamento muscular e revigorante, amenizar dores musculares, auxiliar no desenvolvimento da cognição e concentração e estimular as defesas naturais do corpo. Não é necessário agendamento prévio.