Levantamento divulgado pela Duo & Ecco, empresa especializada em viagens de incentivo e eventos corporativos, aponta os lugares mais procurados pelas organizações na atualidade, quando o objetivo é premiar colaboradores.

Vale lembrar que o setor foi um dos mais impactados pela pandemia, durante a fase do isolamento, com queda próxima a 90%, segundo a Associação Brasileira de Viagens Corporativas (Abracorp). “Felizmente o segmento já se recuperou, sendo que o movimento está praticamente o mesmo de 2019”, afirma Silvio Sallowicz, CEO da Duo & Ecco.

Veja abaixo quais são os 9 top destinos do momento, de acordo com a Duo & Ecco.

Pantanal (MT)

Além de ser Patrimônio Nacional e estar em evidência por causa da novela da Rede Globo, o Pantanal é considerado pela UNESCO como uma das mais importantes reservas naturais do planeta, por abrigar uma rica e exuberante biodiversidade. “É um destino que tem tudo a ver com uma viagem com pegada sustentável, combinando bastante com organizações que estão trabalhando forte em suas políticas ESG”, diz Sallowicz. 

Lençóis Maranhenses (MA)

Se há um local com paisagem única em todo o mundo, esse lugar é o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, formado por grandes dunas de areia branquinha, com suas lagoas provenientes das águas da chuva. “O lugar é conhecido por ser o ecossistema mais original do Brasil”, diz Sallowicz. “O melhor período para se ir a Lençóis é de abril a setembro, quando as lagoas estão cheias e o sol está quase sempre presente”, recomenda o especialista. 

Gramado (RS)

A cidade tem um charme especial e romântico. Destaca-se por suas excelentes atrações, restaurantes e ótima estrutura. O CEO da Duo & Ecco indica que a visita seja feita durante o Natal Luz de Gramado, temporada onde a cidade parece ser saída de um conto de fadas. “Este ano, o evento está programado para acontecer entre 27 de outubro e vai até 29 de janeiro de 2023. Vale muito a pena”, recomenda.

Ouro Preto (MG)

Em meio às montanhas, Ouro Preto é uma cidade que conta muito da história colonial brasileira. Por isso, vale apostar nesta viagem, que é altamente enriquecedora. “São muitas igrejas e construções históricas, além da excelente gastronomia típica mineira”, diz Sallowicz. “E há ótimos atrativos naturais, como cachoeiras e parques”.

Foz do Iguaçu (PR)

Foz se destaca por suas inúmeras atrações turísticas, como o Parque Nacional do Iguaçu e suas famosas Cataratas, além de passeios como o do Macuco Safari, que costuma encantar os turistas. A cidade é ideal para viagens que valorizem a diversidade cultural. “Vamos lembrar que Foz do Iguaçu faz fronteira com a Argentina e com o Paraguai, o que traz um clima multicultural”, explica Sallowicz. 

Jericoacoara (CE)

Famosa pelas belas praias e um clima de verão o ano todo, Jeri é uma das principais escolhas quando se trata de viajar pelo Brasil. A Vila de Jericoacoara reserva lindos pontos turísticos e diversas atividades. Dentro do seu ritmo calmo é possível vivenciar grandes aventuras. “É um lugar privilegiado por suas dunas, lagoas, mangue e belas praias, lindíssimo”, diz o especialista.

Chapada Diamantina (BA)

A Chapada Diamantina é uma pródiga em cachoeiras, grutas e vilarejos pitorescos.

Fica situado no centro do Estado da Bahia, onde nascem quase todos os rios das bacias do Paraguaçu, do Jacuípe e do Rio de Contas. “É o destino exato para quem procura aventura, paisagens deslumbrantes e muitas quedas d’água”, indica Sallowicz.

Florianópolis (SC)

Floripa é uma ilha que, além de ser rica em belezas naturais, oferece uma energia de paz e sossego. “Por outro lado, também é ideal para quem busca experiências de aventura, por oferecer várias opções de passeios radicais”, diz Sallowicz.

Porto Seguro (BA)

A agitação e o clima de festa em Porto Seguro, essa pequena cidade de praias lindas na Bahia, geralmente é o destino perfeito para o público abaixo dos 30 anos, que gosta de badalação. “É ideal para viagens que misturam lazer e diversão”, diz o CEO da Duo & Ecco.

Sobre a Duo & Ecco: referência nacional na área de viagens de incentivo, eventos corporativos, premiações de colaboradores e live marketing. No mercado brasileiro, sua reputação é reconhecida amplamente, sendo que faturou 22 Prêmios Caio, conhecido como o Oscar do mercado de eventos. Oferece experiências únicas no Brasil ou no Exterior. É a empresa pioneira em seu modelo de negócios, com a inovação como pilar central de seus negócios, e também a primeira do segmento a receber a certificação internacional SITE Crystal Awards. No DNA do grupo está a inovação e a personalização, além da empatia e do apoio à diversidade e à inclusão. Recentemente, as viagens de capacitação executiva entraram no portfólio de serviços. Com grande reputação e credibilidade no mercado, a empresa comemora seus 27 anos com o lançamento de uma marca única, a Duo & Ecco, fusão das duas organizações fundadas pelo CEO Silvio Sallowicz e seu sócio Gerson Palmeira. A atenção aos detalhes, a criatividade e o planejamento impecável são características que a Duo & Ecco adota para criar experiências memoráveis.