Com ingressos esgotados em poucos dias, evento gratuito, que acontece nesse fim de semana, distribuirá novas entradas pelo site Sympla. Na programação mais de 15 atrações do gênero musical, além de gastronomia e ações educativas e sociais.

Neste fim de semana, Belo Horizonte se transforma na capital do jazz com a realização do Festival Música de Rua, Música de Alma. O evento gratuito, patrocinado pela TIM, acontece no Mirante da Lagoinha no sábado (11) e no domingo (12), reunindo 15 atrações musicais, além de várias delícias da gastronomia de boteco da região. Os ingressos para o Festival se encerraram em poucos dias, mas o público terá nova chance de garantir lugar nesta festa a partir dessa quarta-feira (8), no site da Sympla.

O Festival de Jazz é uma grande celebração à cultura e à arte em suas diversas formas. O público poderá curtir mais de 10 horas de shows, que vão desde a apresentação de blocos e Djs até um line up potente com nomes nacionais e internacionais do estilo musical, como Rodrigo Borges e Ian Guedes (sobrinho de Lô Borges e filho de Beto Guedes, respectivamente), Chico Amaral, Tamara Franklin, Tânia Azze, Mauro Rodrigues, Gil Amâncio e a holandesa Jasmin Godoy. Entre os pontos altos da festa estão as homenagens a estrelas da música como o Clube da Esquina, Pixinguinha e Amy Winehouse.

Os amantes da gastronomia mineira poderão curtir em paralelo uma deliciosa experiência, que tem a curadoria do chef Kiki Ferrari. Isso porque o evento prestigiou os talentos locais e desenvolveu um só cardápio com pratos que são sucesso em bares e restaurantes da Lagoinha. Há opções para todos os gostos e bolsos.

Ação social

Quem garantiu seus ingressos para o evento também pode compartilhar esse momento de alegria e esperança com quem mais precisa. O Festival lançou uma ação social para arrecadação de itens de higiene pessoal que serão distribuídos a instituições de apoio a pessoas em situação de rua na Lagoinha. As doações deverão ser entregues aos membros da equipe de organização da festa, no acesso ao espaço.

Festival de Jazz Música de Rua, Música de Alma é realizado pela A Macaco e viabilizado pelo Governo de Minas e pela TIM, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura. O projeto também é patrocinado pela Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, por meio da Belotur. Mais informações no perfil do evento no Instagram: @festivaljazz_lagoinha.

Serviço:

Festival Música de Rua, Música de Alma

11 e 12 de junho no Mirante da Lagoinha (rua Diamantina, 960)

Entrada gratuita

Ingressos (disponíveis a partir do dia 1º de junho):  https://www.sympla.com.br/evento/festival-de-jazz-lagoinha-musica-de-rua-musica-de-alma/1593825

Mais informações no Instagram: @festivaljazz_lagoinha.

Programação:

Dia 11 (sábado), a partir das 14h horas

Warley Henrique Duo

Pepe já tirei a vela convida Tamara Franklin

Jasmin Godoy (Amsterdam)

Mauro Rodrigues e Gil Amâncio

DJ Bill (intervalos)

DJ Nest

Bloco Oficina Tambolelê

Sambrass

Bee Hopers Lindy Dancing

Dia 12 (domingo), a partir das 14 horas

Tânia Azze (tributo à Amy Winehouse)

Magia Negra Bloco Afro

Rodrigo Borges e Ian Guedes convidam Chico Amaral (Tributo aos 50 anos do Clube da Esquina)

Acauã & Os Cria

DJ Black Josie (intervalos)

Bloco do Alfredin (Pixinguinha)

Estagiários Brass Band

Magia Negra