Dados foram divulgados pela Fenabrave. Carbig.com, que tem o maior e mais diversificado estoque de Minas Gerais, acompanha o crescimento e traça estratégias de expansão.

O comércio de carros usados e seminovos tem mostrado seu poder de recuperação e segue aquecido. Mais uma boa notícia para o setor. De acordo com dados divulgados pela Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), no último dia 7, as vendas de carros seminovos tiveram um aumento de 24,91% no mês de maio, onde foram comercializadas 1.174.499 unidades, em comparação ao mês de abril quando foram transacionadas 940.262 unidades.

Se comparados somente as transações de automóveis e comerciais leves usados, as transações em maio tiveram uma alta de 25,8%, com 849.634 unidades comercializadas frente a 675.326 de unidades em abril. Segundo a entidade, os modelos com até 3 anos de fabricação corresponderam a 11,1% do total comercializado no mês.  

O bom momento também é vivenciado no maior revendedor de carros seminovos de Minas Gerais, o Carbig.com, uma empresa do Grupo Carbel. Prestes a inaugurar sua 15ª unidade no fim de junho, a primeira fora de Minas Gerais, a empresa coleciona bons resultados e também estrutura seu projeto de expansão.

“O seminovo sempre foi uma boa opção de compra e o mercado está cada vez mais está propício a ele, seja por sua valorização ou mesmo por seu custo-benefício e também pela disponibilidade de carros a pronta-entrega. No Carbig.com temos o maior e mais diversificado estoque de carros seminovos de Minas Gerais. E o mais importante, oferecemos preço, qualidade e segurança”, comenta Felipe Pessoa, diretor do Carbig.com.

Segundo o CEO do Grupo Carbel, Pedro Pentagna Guimarães, os planos para o Carbig.com estão bem estruturados. “Somente no ano passado inauguramos duas unidades do Carbig em dois shoppings especializados em carros, um em Belo Horizonte e outro em Contagem, na Região Metropolitana de BH. Neste ano já começamos com tudo. Inauguramos uma unidade em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e no fim do mês de junho vamos para o maior shopping automotivo do país, na cidade de Santo André, no ABC Paulista. A nossa meta é levar nossa expertise a um maior número de pessoas e crescer com solidez”, frisa.

Felipe Pessoa também ressalta que para vender bem é preciso investir em segurança e tranquilidade. “No Carbig, os seminovos são todos vistoriados antes de serem colocados à venda.  Nosso cliente recebe um carro que foi vistoriado e passou por uma rígida inspeção para garantir a certificação de dados, lataria e estrutura. Além disso, certificação de quilometragem, procedência, garantia estendida e excelentes planos de financiamento com taxas especiais”. E acrescenta: O cliente Carbig volta a fazer negócio. O índice de satisfação entre nossos clientes é de 91%, muito acima dos praticados no mercado”.