Depois de se tornarem astros no cinema, a Zebra Marty, o Leão Alex, Glória (um hipopótamo fêmeo) e Melman (uma girafa macho) viraram um fenômeno entre os públicos de todas as idades. A adaptação para os palcos foi um caminho natural. Assim, nasceu “Madagascar, Uma Aventura Musical”, que ganhou uma versão brasileira e fez temporada de grande sucesso no Rio e São Paulo.

A superprodução chega finalmente a Belo Horizonte, de 16 a 19 de junho, no Grande Teatro do Sesc Palladium, com direção artística de Marllos Silva, direção geral, idealização e cenografia de Renata Borges, versão de Daniel Salve, direção musical de Natan Bádue edireção residente de Carina Gregorio. A produção é da Touché Entretenimento“BB Seguros Apresenta o espetáculo, que tem como “Patrocinadores”:  Usiminas, Renault Financial Services Bauducco, com “Apoio” do Instituto Usiminas.

O musical traz 16 atores no elenco: André Loddi (Alex), William Sancar (Marty), Ana Luiza (Glória), Rhuan Santos (Melman), Tauã Delmiro (Rei Julien), Giovanna Sassi (Capitão/ensemble), Yelon Daniel (Kowalsky, ensemble), Fernando Palazza (recruta, ensemble), Bruno Kimura (Rico, ensemble), Rafael Aragão (Mason, ensemble), Danilo Santana (Maurice, ensemble), Leticia Vasconcelos (repórter, Glória cover, ensemble), Isis Mendonça (senhora do metrô/ensemble), Bia Passos (Zookeper, ensemble), Bianca Baillo (swing) e Victor Talihel (swing).

“Madagascar – Uma Aventura Musical” é inspirado na animação realizada pela Dreamworks, em 2005, e desenvolvido pela divisão teatral do estúdio (DreamWorks Theatricals), escrito por Kevin Del Aguila, com músicas originais e letras de George Noriega e Joel Someillan.  O espetáculo conta a divertida história dos animais criados no Zoológico de Nova York, que organizam um plano de fuga, com o objetivo de conhecer o que existia fora dos muros do local que sempre viveram. Entretanto, algo dá errado e eles embarcam em um navio e acabam acidentalmente na ilha que dá nome ao espetáculo. O sucesso do filme foi tamanho que deu origem a duas continuações no cinema e ao musical.

Renata Borges, diretora Executiva da Touché Entretenimento, que já trouxe ao país grandes musicais, como “Cinderella” (de Rodgers & Hammerstein´s), “Sim! Eu Aceito”“Como Eliminar Seu Chefe” e por último, “Peter Pan, O Musical”, todos originais da Broadway, ressalta a importância de se incentivar a cultura. “É fundamental o patrocínio da BB Seguros e de todos os patrocinadores de ‘Madagascar’ que enxergam a cultura como uma ferramenta de mudança positiva, apostando em conteúdo para toda a família, de uma forma leve, que consegue atingir todas as classes sociais”, celebra.

“A BB Seguros acredita no poder da cultura como meio de transformação social, por isso, avalia e identifica projetos de qualidade, que visam contribuir para a disseminação da cultura em todo território nacional”, comenta Fábio Mourão, superintendente executivo Marketing e Planejamento Comercial da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.

A diretora de Comunicação e Responsabilidade Social da Usiminas, Ana Gabriela Dias Cardoso, ressalta a importância de patrocinar espetáculos que até então estavam restritos ao circuito das grandes capitais do Sudeste.  “Depois das recentes apresentações de Cinderella, para a Usiminas patrocinar mais um grande musical no ano em que a empresa completa 60 anos é uma forma de fortalecer laços com a comunidade e democratizar o acesso à cultura”, salienta.

A ficha técnica do musical traz ainda Fause Haten (figurinos), Toninho Miranda (manutenção de figurinos), Thalyson Rodrigues (direção musical residente), Vivien Fortes (coreografia), Bruno Junqueira e Maze FX (conteúdo digital), Gabriel D´Angelo André Breda (designer de som) e Cris Fraga (stage manager, adaptado a partir do original de Rafael Reis),  Russinho (designer de luz, adaptado da partir do original de Túlio Pezzoni).