Empresa anuncia a abertura de sua 15ª loja, a primeira além das fronteiras de Minas Gerais, na cidade de Santo André, no ABC Paulista. Loja será inaugurada no fim do mês no maior shopping automotivo do Brasil.

O Carbig.com, maior rede de seminovos de Minas Gerais, está em ritmo acelerado de crescimento. A empresa do consolidado Grupo Carbel, com mais de 50 anos de tradição no mercado de automóveis, não só se reinventou durante a pandemia, como também investiu pesado em expansão, gestão de equipe, estratégias inovadoras de vendas e de marketing.

Sem receio do cenário inconstante e já assumindo o papel de protagonista do segmento em Minas Gerais, o Carbig.com inaugurou, no ano passado, duas lojas, uma em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte e outra no Portal Auto Shopping, na região noroeste da capital mineira.  O resultado não poderia ser mais animador, a empresa fechou o ano de 2021 com 50% de alta nas vendas.

Exemplo

Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores, o ano passado foi o ano do seminovo com recorde histórico de vendas desde 2004. A pandemia fez o setor de seminovos deslanchar em criatividade, mostrar seu poder de renovação, com serviços diferenciados e personalizados na casa do cliente e ainda acelerar a venda online, coisa impensável em um mercado tão peculiar como o do carro usado. Segundo a Fenabrave, somando todos os segmentos automotivos, foram comercializados 15.134.904 unidades em 2021, um crescimento de 18,64% frente ao ano de 2020.

O Carbig.com é um dos exemplos mais completos de empresas que souberam se beneficiar do boom do segmento e ampliar sua atuação com boa gestão, produto diferenciado e experiência do cliente. O ano de 2022 começou com novos investimentos. Em março, a empresa inaugurou sua primeira loja no interior de Minas Gerais, na cidade de Uberlândia, importante polo econômico do Triângulo Mineiro.

Com a experiência de quem é líder em Minas Gerais, a empresa agora investe em metas ambiciosas para chegar ao mercado nacional com solidez e eficiência. Santo André, no ABC Paulista, foi a cidade escolhida para receber a primeira unidade da rede de seminovos fora de Minas Gerais. O aporte é de R$ 4,5 milhões em estoque e infraestrutura. A loja, que tem projeto arquitetônico de Ângela Pinho, será inaugurada no próximo mês, no tradicional Auto Shopping Global, à Avenida dos Estados, 8.000, bairro Capuava.

Mercado nacional

“Nossa estratégia de negócios é levar o Carbig a grandes polos do país para concorrer fortemente no cenário nacional. Quem conhece o Carbig sabe que a empresa oferece uma gama de serviços diferenciados, com o maior estoque de seminovos e onde o foco é o atendimento personalizado. Queremos trazer para Santo André a nossa forma de proporcionar boas experiências aos clientes, com um produto de qualidade e acima de tudo com segurança na compra”, pontua Felipe Pessoa, diretor do Carbig.com.

O diretor enfatiza a segurança como um dos requisitos mais importantes para o sucesso de vendas do Carbig.com. “Todos os nossos veículos são 100% vistoriados e passam por uma rígida inspeção e certificação de dados, incluindo quilometragem. Eles só são disponibilizados para a venda depois de receberem o certificado de procedência. Segurança e confiança andam juntas no Carbig.com”, conclui.

Tradição e reconhecimento

O Carbig.com é uma empresa do tradicional Carbel Auto Group, com mais de 50 anos de atuação no mercado automotivo.  A Carbel teve início em 1963 com a aquisição de sua primeira marca, a concessionária Carbel Volkswagen. Em 2015, o Grupo Carbel foi reconhecido como o maior grupo automotivo de Minas Gerais, representando 8 das maiores marcas automotivas mundiais: Audi Center BH, Honda Banzai, Carbel Japão, Carbel Korea, Carbel VW, Strada Fiat, Strada Jeep e Carbel Renault.