Ação conscientiza consumidores sobre a alta carga tributária no país e oferece descontos de até 70% em produtos e serviços

Como forma de conscientização e alerta sobre a alta carga tributária do país, a Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem), com apoio da FCDLESP (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de SP), promove o Dia Livre de Impostos no dia 02 de junho. A ação, que chega a sua 16° edição, acontece de forma on-line,com participação de lojistas de  todo o território nacional.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação, o brasileiro terá que trabalhar 149 dias do ano para pagar impostos e, em um ranking de 30 países, o Brasil é o 14º que mais arrecada imposto, mas está em última colocação como país que melhor retorna o dinheiro para a população.

No Dia Livre de Impostos, os lojistas participantes poderão comercializar seus produtos sem as taxas de tributação, que serão oferecidos como desconto ao consumidor e  serão pagas pelos lojistas.

Durante a ação, os produtos e serviços podem ter descontos de até 70%, que levam em consideração o percentual tributário de cada região, cada estado possui um percentual de tributação. Eletrodomésticos, eletrônicos e serviços estão entre as categorias de desconto.

“Setor intensamente afetado pela pandemia de Covid-19, o varejo sente o efeito das cargas tributárias e o baixo retorno dos impostos arrecadados, que limitam o consumo da população e refletem no retorno das vendas.O Dia da Livre de Impostos é uma forma de deixar claro ao consumidor como a alta tributação afeta seu poder de compra”, explica o presidente da FCDLESP, Maurício Stainoff. 

Atualmente, o sistema CNDL conta com mais de meio milhão de lojistas e cerca de 2 mil CDLs espalhadas por todo o país. Em 2021,  mais de  cinco mil lojistas estão cadastrados para a ação.

A lista completa de produtos e serviços você pode conferir no site,  acesse: https://dialivredeimpostos.com.br/