Cidade também conta com atrações culturais e gastronômicas

Quando as temperaturas começam a cair, milhares de pessoas planejam viagens para Campos do Jordão (SP), um dos melhores destinos de inverno do Brasil. Charmosa, a cidade se destaca por conta de atrações que envolvem cenários naturais e urbanos, com destaque para a arquitetura europeia. De quebra, encanta os visitantes com delícias como fondue, vinhos, cervejas e chocolates artesanais.

Durante a alta temporada, as diárias em hotéis de Campos do Jordão costumam ser concorridas e, consequentemente, mais caras. Por isso, a dica para quem deseja curtir a Suíça Brasileira de forma mais econômica é se hospedar em outras cidades da região do Vale do Paraíba.

Taubaté, por exemplo, fica a apenas 40 quilômetros de distância e oferece tarifas atrativas em hotéis excelente infraestrutura. Um deles é o Ibis Styles, que conta com piscina, campo de futebol, espaço para crianças, restaurante, trilhas para caminhada e ambientes decorados com temática musical.

Com acesso fácil para quem vai a Campos do Jordão, o hotel permite que os viajantes explorem as principais atrações da cidade, como o Museu Felícia Leirner e o Parque Capivari.

Também dá para aproveitar o extenso calendário de shows do destino de inverno. Em junho, por exemplo, a cidade recebe Oswaldo Montenegro e o festival “Arte no Outono – Campos: Cores & Cantos”, que reúne grandes nomes da Música Popular Brasileira, como Chico César & Geraldo Azevedo, Lenine e Gal Costa.

Outro destaque é o Festival de Inverno de Campos do Jordão, reconhecido como o maior evento de música clássica da América Latina. Com mais de 40 anos de história, o evento chega à 52ª edição, programada entre 2 e 31 de julho. A programação será divulgada em breve.

Entre um passeio e outro, os hóspedes do Ibis Styles também podem tirar um tempinho para desfrutar da infraestrutura do hotel e explorar Taubaté. Além de contar com uma série de passeios culturais, como a visita ao Museu Mazzaropi, a cidade costuma agradar os fãs de gastronomia.

Vale a pena ir ao Vivá, restaurante que aposta em experiências sensoriais e prepara receitas com ingredientes típicos do Vale do Paraíba. Outra dica bacana é visitar o Q! Emporium, com ambiente aconchegante e perfeito para saborear refeições principais, tomar café ou degustar vinhos.