Espaço ampliará a prestação de serviços de qualificação profissional e saúde oferecidos aos trabalhadores do setor de transporte e à comunidade em geral

Na próxima segunda-feira, 23 de maio, o SEST SENAT (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) inaugura uma nova unidade em Minas Gerais, desta vez em Betim (MG).

O valor do investimento na nova sede é de R$ 12,1 milhões, considerando a obra e todos os equipamentos e mobiliários. A entrega será mais um marco para o setor de transporte de todo o estado. A solenidade será realizada às 11h, na Rua Curiati, 55 – bairro Dom Bosco, e seguirá os protocolos sanitários recomendados pelas autoridades de saúde.

 A nova estrutura, ampla, moderna e eficiente, vai oferecer serviços na área de saúde e educação. Entre eles, estão: o simulador de direção de caminhão, carreta e ônibus — tecnologia de ponta utilizada no aperfeiçoamento de motoristas profissionais, com foco na prevenção de acidentes e na condução eficiente e econômica; atendimentos de psicologia; de nutrição; de odontologia e de fisioterapia. A capacidade é de 53 mil atendimentos ao ano para os trabalhadores do transporte, seus familiares e a comunidade. Os atendimentos são gratuitos a todos os trabalhadores do setor de transporte.

 O presidente da CNT (Confederação Nacional do Transporte) e dos Conselhos Nacionais do SEST e do SENATVander Costa, afirma que, com a inauguração da nova unidade em Betim, o SEST SENAT reforça seu compromisso de estar onde o trabalhador do transporte mais precisa. “Onde há mercado transportador, existe SEST SENAT. Queremos continuar induzindo o desenvolvimento regional e contribuindo para o aprimoramento do setor e dos trabalhadores do transporte da região”, afirma.

Para o presidente da Fetram-MG e do Conselho Regional do SEST SENAT, Rubens Lessa, a nova unidade vai garantir a ampliação dos serviços de excelência para os profissionais do transporte que movimentam a região de Betim e Contagem. “Betim é uma das cidades que mais se desenvolvem no Estado de Minas Gerais e do Brasil. A chegada de uma nova unidade do SEST SENAT para a cidade e região, onde trafegam diariamente mais de 300 mil profissionais do transporte, vai contribuir e oferecer as melhores condições, em infraestrutura e equipamentos de última geração, para a formação e aprimoramento desses profissionais, além de cuidar preventivamente da sua saúde e de seus familiares”, destaca. 

Estrutura

A nova estrutura tem 1.889,17 m2 de área construída de área construída e conta com sala de treinamento no simulador de direção, com capacidade para 15 alunos; três salas de aula com capacidade para 25 alunos cada; e um laboratório de informática, com capacidade para 18 alunos.

 Na área de saúde está equipada para prestar atendimentos em fisioterapia, psicologia, nutrição e odontologia clínica em quatro consultórios. A unidade também oferece um centro de eventos.

Homenagem

A nova unidade recebe o nome Santo Paschoalin, empresário do setor de transporte que contribuiu para o desenvolvimento do segmento de cargas e de passageiros no estado de Minas Gerais.

Expansão

A unidade de Betim será a quarta a ser inaugurada no Brasil em 2022. Com ela, o SEST SENAT alcança 160 unidades em todo o país, sendo 26 delas em Minas Gerais. A inauguração da próxima segunda-feira (23) integra o plano de expansão e melhoria da rede física do SEST SENAT em todo o Brasil. A ampliação das unidades permite ao SEST SENAT oferecer mais e melhores serviços aos trabalhadores do setor e, assim, garantir mais eficiência para as empresas.

SERVIÇO

O quê: Inauguração da nova unidade do SEST SENAT de Betim

Quando: 23 de maio, às 11h

Onde: Rua Curiati, 55 – bairro Dom Bosco

A cerimônia seguirá os protocolos sanitários recomendados pelas autoridades de saúde.