O mês de maio começa com retorno de uma das mais tradicionais feiras do Estado, a Feira de Malhas de Tricô do Sul de Minas. Em sua 60ª edição, especial de Dia das Mães, a feira reunirá, entre os dias 06 e 15 de maio, das 13h às 20h, no Minascentro, produtores das cidades mineiras de Jacutinga, Monte Sião, Andradas e Blumenau.

Este ano o evento contará com cerca de 70 expositores que atenderão um público estimado em torno de   50   mil   de   visitantes.   Os   ingressos   podem   ser   obtidos g r a t u i t a m e n t e                                                    p e l o                  s i t e                  d o                 e v e n t o (www.feirademalhassuldeminas.com.br) ou adquiridos pelo Sympla.

Além de encontrar o presente especial para o dia das mães, as tendências da moda para o outono/inverno 2022 para todos os estilos e públicos, do infantil ao adulto, predominando agasalhos de malha de tricô, calças, vestidos, conjuntos, coletes, cachecóis, casacos, sobrepostos, a feira contará com o melhor do artesanato e gastronomia. Também estarão à venda peças em couro, roupas íntimas, calçados e acessórios para completar o look.

Dayhana Nicoleti, produtora de moda e coordenadora da feira, destacou o quanto o evento ampliou desde sua primeira edição. “A feira começou com foco exclusivo em agasalhos em tricô. Hoje em sua 60ª edição, ampliamos esse universo e disponibilizamos ao público uma diversidade de peças e produtos. Além dos tradicionais, contamos com peças confortáveis para o dia a dia e aquelas ricas em detalhes, como as com brilhos e rendas.”

O evento também é pet friendly e conta com a parceria da ONG Cão Viver, que estará no local divulgando o trabalho da instituição e comercializando produtos e acessórios para os pets.

Vale destacar que os visitantes encontrarão o mesmo padrão de qualidade das edições anteriores com uma alta variedade e qualidade das peças e produtos, bons preços e compra direta do produtor. A grande novidade desta edição é que os papais e mamães poderão comprar roupas, kits de berço e outros acessórios para o enxoval de seus bebês.

  Impactos da pandemia

A produção do vestuário de malhas de tricô é a principal atividade econômica de cidades do Sul de Minas Gerais como Jacutinga, Monte Sião e Andradas e durante a pandemia, esses comerciantes tiveram suas atividades bastante impactadas. Grande parte dos fabricantes é composta por microempresários que trabalham em família e revendem a maioria da  produção para lojistas, turistas e ‘sacoleiras’ de várias regiões do país.

Segundo Dayhana Nicolette, além das duas edições da feira que não puderam ser realizadas durante a pandemia, muitos lojistas tiveram que fechar seus estabelecimentos e se adaptarem à nova realidade de vendas online. Desta forma, a 60 edição da Malhas de Tricô do Sul de Minas será especial e celebrará para muitos desses comerciantes um período de recomeço, concretização de sonhos e felicidade.

Cuidados na pandemia

Ciente do momento delicado de pandemia, a organização do evento tomou todos os cuidados devidos para realização da feira, como restrição do número de expositores, ampliação da área de circulação e dos espaços de atendimento aos visitantes. Além disso, não haverá manuseio de convites no local do evento. Os passaportes obtidos pelo site ou pelo Sympla serão apresentados de preferência no formato online ou impresso por meio de QR Code.

Serviço: Feira de Malhas de Tricô do Sul de Minas

Data: 06 a 15 de maio 2022

Local: Minascentro – Rua Guajajaras, 1022 – Centro – Belo Horizonte.

Hora: segunda-feira a domingo, das 13h às 20h

Acesso: Ingresso pode ser retirado gratuitamente por meio de cadastro no site do evento (www.feirademalhassuldeminas.com.br). Aqueles que optarem pela aquisição do ingresso, o mesmo poderá obtido no site ou aplicativo do Sympla (www.sympla.com.br) no valor de R$ 10,00.

Facebook: dynamicaeventos

Instagram: feirademalhasdetricosuldeminas