Os pequenos espaços têm, cada vez mais, chamado a atenção das pessoas que buscam a primeira moradia ou adquirem imóveis como forma de investimento. Atualmente, é bastante comum que as pessoas optem por casas ou apartamentos menores. Com muitas tarefas no dia a dia, ter um espaço menor ajuda na limpeza e na manutenção, por exemplo.

Muitas construtoras brasileiras têm apostado nesse nicho de mercado, como é o caso da AP Ponto Construtora que atua no segmento médio da construção civil, especificamente em condomínios do padrão Casa Verde e Amarela.

Para a arquiteta e gerente de Incorporação e Landbank da AP Ponto Construtora, Pamella Silva, ao escolher apartamentos pequenos as pessoas procuram uma certa liberdade, praticidade e autonomia. “O importante é ter espaços bem definidos, bem distribuídos, de maneira na qual proporcionem conforto. Os espaços pequenos não limitam a criatividade, muito pelo contrário, atualmente existem inúmeras formas de valorizar o imóvel, independentemente do tamanho”, diz.

A AP Ponto oferece ao mercado apartamentos de 45 metros quadrados, com uma área de lazer para toda a família com quadra esportiva, piscina, espaço kids, área gourmet, entre outros. Os apartamentos possuem cozinha integrada, o que oferece ao comprador inúmeras possibilidades de decoração para valorizar, ainda mais, o espaço

Para valorizar o apartamento pequeno, a criatividade de cada um é primordial. Mas, para quem não se sente muito seguro, recorrer à ajuda de um profissional de decoração também é uma ótima opção. É preciso escolher cada item com cuidado para não comprometer o conforto e, claro, a movimentação nos ambientes.

Otimizar os espaços com peças funcionais é a primeira dica, por isso é muito importante ter as medidas de cada ambiente para escolher móveis e itens de decoração compatíveis com o espaço.

Opte por itens com cores claras, pois dão a sensação de amplitude; cabideiros são opções para ter no hall de entrada; o uso de espelhos também ajuda a dar um up no visual do ambiente, além de dar aquela impressão de amplitude. A iluminação também é uma excelente alternativa para decorar o ambiente, mas escolha um bom profissional para auxiliar em um projeto específico para a sua residência. 

“Além de todas essas dicas de decoração, a opção por um piso contínuo também favorece o ambiente, deixando-o mais elegante. Na AP Ponto trabalhamos o mesmo piso na sala, hall, quartos. É só usar a criatividade para que o tão sonhado apartamento próprio fique confortável e aconchegante”, finaliza Pamella.