O diretor de comunicação corporativa da Nissan Brasil, Rogério Louro; o especialista de comunicação de produto, Alexandre Carvalho e o engenheiro de pesquisa e desenvolvimento, Rafael Guimarães; desembarcaram em Belo Horizonte, no último dia 16, para divulgação do novo Leaf para a imprensa mineira.

O encontro teve início na concessionária Nissan Carbel Japão, unidade Barão Homem de Melo, com apresentação do carro totalmente elétrico da Nissan em um bate-papo descontraído. Na sequência, os jornalistas puderam realizar um test drive com o Novo Leaf até a cidade de Ouro Preto. A programação na cidade histórica contou ainda com jantar no tradicional restaurante Escadabaixo Bar e Cozinha.

O crescimento contínuo de emplacamentos de veículos eletrificados tem mostrado que a eletrificação no país chegou para ficar, seja em modelos híbridos ou totalmente elétricos. O Nissan Leaf despontou como líder de vendas no ano de 2021 na categoria automóveis e comerciais leves totalmente elétrico (BEVs). O hatch médio da Nissan vendeu pela primeira vez mais do que veículos de alto luxo no contexto de elétricos.