A nova Tiger 1200 é uma nova referência  de manuseio no seu semento. Ela foi cuidadosamente, e estrategicamente, projetada para estabelecer uma nova referência para o manuseio adventure em estradas e no uso off-road, graças a uma grande redução no seu peso, que inclui seu motor e um chassi  mais leves, especificações de equipamentos líderes da categoria e uma inédita ergonomia para o piloto.

Seguindo um extenso programa de otimização de massa em toda a moto, abrangendo todos os componentes, a nova geração é agora mais de 25 kg mais leve do que a Tiger anterior e até 17 kg mais leve do que o concorrente mais próximo na categoria de modelos com acionamento por eixo cardan, com base em especificações comparáveis das motocicletas.

A economia de peso também é resultado do novo tanque de combustível de alumínio e do braço oscilante tri-link inédito, 1,5 kg mais leve e mais resistente do que a configuração anterior unilateral, incorporando um eixo de acionamento e caixa do diferencial menores e mais leves.

A nova Tiger 1200 chega ao Brasil em breve, com três modelos: Tiger 1200 GT Explorer, Tiger 1200 Rally Pro e Tiger 1200 Rally Explorer.

Para maiores informações e pré-venda, o consumidor pode acessar o site www.eudetiger1200.com.br. Além da pré-venda, ao se cadastrar no site, os inscritos terão acesso a todas as novidades da Nova Triumph Tiger 1200 e ainda poderão concorrer a cursos de pilotagem do TRX (Triumph Riding Experience).