Suspeita da Polícia Rodoviária de Minas Gerais é que a fuga foi por causa de maconha encontrada no espaço reservado ao motorista no veículo.

Fuga do veículo aconteceu durante Ação de Operação de Combate ao Transporte Clandestino de Passageiros na manhã de ontem. Viaturas perseguiram o ônibus por cerca de seis quilômetros até ser parado. Durante o trecho, o condutor cometeu diversas infrações, dirigindo em alta velocidade, de forma perigosa, colocando em risco a vida de todos os usuários da via.

Quando o veículo parou no acostamento, o motorista desceu e saiu correndo deixando veículo e passageiros. Após buscas no interior do ônibus, os policiais encontraram um dichavador usado para triturar maconha, cigarro e pequena porção da droga.

Representante da empresa esteve no local para prestar esclarecimentos. Durante a fiscalização ficou constatado que 40 passageiros, que seguiam de Belo Horizonte para Montes Claros, haviam comprado passagens individualmente por R$ 170,00 – e a empresas não conseguiu apresentar qualquer documentação ou liminar que autorizasse sua operação, ficando caracterizado a suspeita de transporte clandestino de passageiros. O veículo foi autuado e removido.