A tendência de menu degustação em relevantes restaurantes de Belo Horizonte veio para ficar. Com novo cardápio repaginado, O Jardim,casa comandada pelo chef Caio Soter,agora oferece a opção aos clientes com menu que inclui entrada, prato principal e sobremesa. É a oportunidade de experimentar os pratos da casa em diferentes versões de apresentação.

Servido de quarta a sábado, a partir das 19h, o menu degustação d’O Jardim conta com entrada – uma tábua com os melhores snacks da casa – três opções de pratos principais e duas de sobremesa, com valor mais acessível que os pedidos individuais à la carte.

“A cada mês vamos selecionar alguns dos pratos para compor o menu degustação, que é servido no jantar. A ideia é sempre variar as opções e permitir que o público aproveite nosso novo menu, que traz sabores e inspirações de todo o Brasil”, explica o chef Caio Soter.

A tábua de snacks servida na entrada vem com cinco dos melhores petiscos d’O Jardim: crudo de peixe amazônico com leche de tigre de açaí e chips de banana da terra; Carne de Onça, uma versão de steak tartare preparada com bastante cebola, cebolinha e azeite, acompanhado de purê de limão e chips de batata doce; espeto de coração, farofa e vinagrete de jiló; língua de boteco, com picles de maçã e baguete de fermentação natural; e croquete de cupim.

Como prato principal, é possível escolher entre o peixe do dia e camarão na brasa com molho de moqueca; espaguete à bolonhesa, fonduta de queijo canastra, pangritatta e pancetta crocante; e feijoada vegana, com purê de feijão preto, moranga, mini cenouras e berinjela tostadas, vinagrete de jiló e farofinha de alho.

Entre as sobremesas, destaque para a Cartola, prato típico de Pernambuco que ganha versão servida com queijo canastra tostado, calda de doce de leite, banana marinada e gelato de banana caramelizada. Outra opção é o Bolo de Vó, um clássico para ninguém colocar defeito, bolo de vó com calda de chocolate e café.

No novo menu do O Jardim, o chef Caio Soter faz uma homenagem à cozinha do Brasil, com releituras de pratos que estão na memória e no paladar dos brasileiros, mas com os toques especiais. “Nosso menu é inspirado em pratos clássicos da gastronomia brasileira. Há releituras tanto de receitas de Minas Gerais quanto de outras regiões do país e o público vai encontrar essa brasilidade tanto nas entradas e pratos principais quanto nas sobremesas”, ressalta o chef.

Sobre Caio Soter

Nascido em Belo Horizonte, Caio Soter sempre teve uma ligação forte com o território e, consequentemente, com a cozinha mineira. Em 2017, fundou a Umami Steaks, marca pioneira em Dry Aged em Minas Gerais. Neste mesmo ano trabalhou com chefs renomados como Felipe Rameh, Fred Trindade, Flávio Trombino e Felipe Galastro. Em 2019, assumiu a chefia do restaurante Alma Chef, também na capital mineira, onde desenvolveu um trabalho inspirado na culinária mineira tradicional feita com ingredientes regionais e, por esse trabalho, foi premiado como Chef revelação da cidade. Em 2020 participou da segunda edição do programa de gastronomia Mestre do Sabor, da Rede Globo e, em setembro do mesmo ano, assumiu a cozinha do restaurante O Jardim. O ano de 2021 marca sua carreira com a abertura de seu primeiro restaurante, o Pacato, e de sua consolidação, não apenas como um grande cozinheiro, mas como formador de profissionais da cozinha e mentor de transições de carreira para a gastronomia.

SERVIÇO:

O Jardim Restô Bar

Av. Cônsul Antônio Cadar, 117. São Bento

Menu Degustação: de quarta a sábado, a partir das 19h

R$119

Funcionamento:

Terça a Sexta, das 11h30 às 15h

Quarta a sexta, das 19h às 23h30     
Sábado, das 11h30 às 17h | das 19h às 23h30        
Domingo, das 11h30 às 17h