O Sistema Hapvida segue seu compromisso de levar assistência médica de qualidade a todas as regiões em que atua. Por isso, investiu na ampliação do número de leitos de UTIs pediátrica e neonatal em Belo Horizonte. O Hospital Vera Cruz, que faz parte do Sistema Hapvida, acaba de entregar para a cidade um Pronto Atendimento pediátrico, UTI pediátrica e novos leitos de pediatria. Já o Hospital Maternidade Octaviano Neves, também pertencente ao Sistema Hapvida, entregou novos leitos de UTI Neonatal.

A estratégia tem como objetivo ampliar o atendimento médico pediátrico na capital mineira, fortalecendo a estrutura necessária para a saúde das crianças. Caso seja necessário, os leitos serão usados também para casos de doenças respiratórias provenientes da influenza A/H3N2 e covid-19, especialmente com a variante Ômicron, devido ao aumento de casos.

Investimentos


O Sistema Hapvida está expandindo a atuação em Minas Gerais com uma série de investimentos, que incluem melhorias na infraestrutura do Hospital Vera Cruz e implantação de duas novas clínicas especializadas em pediatria e saúde da mulher, com atendimento cem por cento feminino. O Hospital Vera Cruz possui mais de 100 leitos de internação, Centro de Terapia Intensiva adulto, centro cirúrgico, hemodinâmica, pronto atendimento 24 horas, unidade de Hospital dia, núcleo de exames e diagnósticos, além de consultas ambulatoriais.  Já o Hospital e Maternidade Octaviano Neves oferece uma estrutura completa, com mais de 140 leitos, serviço de pronto atendimento, laboratório de análises clínicas, serviço de diagnóstico por imagem, atendimento ambulatorial para diversas especialidades e centro cirúrgico.

Rede Própria


Além do Hospital Vera Cruz e do Octaviano Neves, na capital mineira e região metropolitana, o Sistema Hapvida conta com uma rede própria: Hospital Proclin (Betim), Centro Médico Proclin (Amazonas), Centro Médico Proclin (Santa Efigênia), Centro Médico Proclin Eldorado (Contagem) e HVC Day. Nas demais regiões, a operadora de saúde mantém uma rede conveniada.