Indicação vale para quem vai dar o primeiro passo rumo à prática de atividade física e para atletas que necessitem prevenir ou reabilitar lesões musculares

A importância da atividade física está diretamente relacionada à melhoria da qualidade de vida, reduzindo índices de doenças cardíacas, respiratórias, obesidade e transtornos emocionais. Mesmo sabendo de todos os benefícios que uma prática regular de exercícios pode trazer à saúde, muitas pessoas têm dificuldade de começar ou dar continuidade ao treino planejado. Para ajudar o iniciante a ganhar flexibilidade, força muscular e estabilidade, prevenindo lesões que podem afastá-lo de suas atividades cotidianas, a Una Cristiano Machado – instituição da Ânima Educação – está com vagas abertas para atendimentos gratuitos em Fisioterapia Esportiva.

Poderão se consultar, também, atletas e praticantes habituais que queiram aprimorar o condicionamento ou precisem de algum tipo de reabilitação muscular. “A falta de movimentação do corpo humano está associada ao risco aumentado de ansiedade e depressão. Já entre os resultados positivos estão a melhoria do sono, redução do estresse e socialização. O segredo para manter a constância é buscar a modalidade que te traga mais prazer e contar com a supervisão de um profissional para evitar cargas acima da capacidade ou, até mesmo, movimentos equivocados que prejudiquem os resultados finais”, explica preceptor de estágios em fisioterapeuta da Una, Sandro Nogueira. 

Segundo Sandro, existem testes que a Fisioterapia Esportiva utiliza para avaliar a capacidade do indivíduo e, a partir dos resultados, montar um cronograma eficaz na prevenção de possíveis lesões e aumento da capacidade física. Os atendimentos da clínica de Fisioterapia da Una ocorrem todas às segundas e quartas-feiras, das 7h40 às 12h e das 13h30 às 17h. O agendamento é realizado pelo WhatsApp (31) 9.8019-6092.


Serviço: 

Atendimento de Fisioterapia Esportiva
Local: Una Cristiano Machado (Av. Pastor Anselmo Silvestre, 1.495, Dom Joaquim)
Dia: segundas e quartas-feiras
Horário: 
 das 7h40 às 12h e das 13h30 às 17h00
Agendamento: (31) 9.8019-6092