Empresa do Grupo Carbel, foi a primeira a reunir serviços de funilaria e pintura em um só lugar. São mais de 34 mil m², oferecendo tranquilidade e segurança aos clientes com respeito às normas ambientais    

O Carbel Supercenter, maior centro de reparação automotiva em funilaria e pintura de Minas Gerais, acaba de conquistar o selo verde de Sistema de Gestão Ambiental para Reparação Automotiva, concedido pelo Instituto de Qualidade Automotiva (IQA). O Supercenter passou por uma auditoria do IQA onde foram analisadas normas técnicas referentes às questões ambientais. A empresa recebeu o certificado ambiental de conformidade bronze.

Criado e dirigido por entidades do setor automotivo como Anfavea e Sindipeças, o Instituto de Qualidade Automotiva é um organismo de certificação sem fins lucrativos especializado no segmento de veículos.

“É com alegria que recebemos essa certificação. É uma amostra que estamos no caminho certo em nossas práticas, em conformidade e em respeito ao meio ambiente. Esse sempre foi um dos nossos paradigmas. A preocupação com a sustentabilidade norteia o trabalho do Supercenter e do Grupo Carbel”, comenta Flávio William, gerente do Carbel Supercenter.

Entre as ações sustentáveis, o Carbel Supercenter dispõe de um avançado sistema de geração de energia solar e também recolhe resíduos sólidos de acordo com as normas ambientais. Esses resíduos são entregues para empresas com certificação ambiental e homologadas pelo governo.

Infraestrutura

Criada nos 90, o Carbel Supercenter se tornou uma das maiores centros de reparação automotiva do estado. Atualmente são duas unidades na capital mineira, uma na avenida Cristiano Machado e outra no bairro Olhos D´Água e atende a sete marcas da holding: Volkswagen, Audi, Fiat, Jeep, Nissan, Hyundai e Renault. Somente a unidade do bairro Olhos D´Água conta com mais de 34 mil m². Essa unidade também recebe veículos rebocados todos os dias do ano, 24 horas por dia.

A unidade, que atende veículos de várias marcas e modelos, tem capacidade de atender até 250 veículos por mês no conserto de grande monta (grandes reparos). Reparos que englobam desde a reconstrução de lataria, como também a substituição de peças quando necessário e de acordo com as orientações das montadoras de veículos.