O ano de 2021 foi desafiador para todos os segmentos econômicos. Com o setor automotivo não foi diferente. Depois de passar praticamente todo o ano de 2020 de portas fechadas por conta da pandemia, o setor iniciou este ano animado com a retomada da economia. Porém, o percurso não foi nada fácil. A crise na produção de semicondutores, matéria prima essencial na cadeia de produção automotiva, acabou refletindo diretamente nos estoques e nas entregas programadas com o cliente.

“Foi um ano que exigiu de toda a nossa equipe, planejamento e muita criatividade. Construir relacionamentos de confiança é essencial dentro do nosso segmento automotivo. No dia a dia, ao longo de todo o ano de 2021, buscamos colocar nossa relação com o cliente sempre em primeiro lugar. Entendemos ser ele a principal engrenagem de todo o nosso sistema”, destacou o diretor executivo da Banzai Honda, Gabriel Lucian.

Fato no ano foram as filas de espera para veículos novos de todas as marcas comercializadas no país. Na Banzai, além do atendimento personalizado, uma equipe de profissionais foi direcionada para acompanhar diariamente o status de entrega, reportando sempre que necessário ao cliente.  

Uma novidade no período foi o crescimento na procura e na venda de consórcios. Referência no mercado, a Banzai atualmente lidera o ranking nacional de vendas de consórcio da marca no ano de 2021.

Nas duas unidades da Banzai, Pampulha e Contorno, foi um bom momento para também para ampliar e inovar nas boas práticas de gestão e de processos, prática recorrente que já faz parte do DNA da marca Banzai.    

DESTAQUES

A Banzai conquistou o primeiro lugar entre as concessionárias Honda de grande porte em outubro de 2021 no CVA – Customer Voice Awards – programa da Honda que aponta os principais indicadores de qualidade e satisfação dos concessionários no Brasil. O CVA se estrutura em três pilares: Infraestrutura física e humana, Qualidade nos serviços e atendimento, e Performance e Conveniência, buscando sempre o melhor resultado possível.

“Programas como o CVA, expressam o compromisso da marca em entregar produtos e serviços que superem as expectativas. Estes atributos são percebidos pelos clientes em toda a sua história de relacionamento com a marca, desde a aquisição, experiência de uso do veículo, nas revisões e manutenções, até o momento da revenda, uma vez que os veículos da Honda preservam o valor investido pelo cliente”, explica Lucian.

Em 2021 a Honda conquistou dois títulos na premiação Melhor Valor de Revenda 2021, realizada pela Kelley Blue Book Brasil (KBB), empresa especializada na avaliação e pesquisa de preços de automóveis, em parceria com a revista Quatro Rodas. O estudo indica os modelos que menos desvalorizaram no último ano, ou seja, aqueles que mais preservaram o valor investido pelo proprietário. Todos os modelos produzidos nacionalmente pela Honda tiveram destaque na premiação.

Lançamentos 2022

New City

Para 2022 são esperados três novos lançamentos que devem retomar os bons momentos da marca de antes da pandemia. A chegada do New City deverá inaugurar uma nova fase da marca no Brasil.

Segundo o executivo da Banzai, será uma renovação sem precedentes do modelo, que além do novo modelo está maior e mais espaçoso, ele chega com nova motorização e será o primeiro modelo produzido no Brasil a embarcar o Honda SENSING – sistema de segurança e assistência ao condutor omnidirecional, que remove os pontos cegos ao redor do veículo e contribui para evitar colisões e reduzir a carga do motorista durante a direção.

Chegada do novo modelo vai marcar também a estreia da Honda no importante segmento de hatches, com a chegada do New City Hatchback. O amplo espaço interno, a eficiência de consumo e desempenho, a vasta lista de equipamentos e o pacote de segurança incomparável colocam a dupla como nova referência em seus segmentos.

Novo HRV

Com previsão de chegada para o segundo semestre de 2022, o novo HRV que o consumidor brasileiro vai conhecer será um carro totalmente renovado, ainda mais completo, com novos equipamentos e tecnologia embarcada, além de novidades em design, conforto e segurança. Outras novidades do novo modelo ainda serão anunciadas em breve. 

Sobre a Banzai

Fundada em 2008, a Banzai, concessionária da Honda Automóveis é reconhecida, como a maior revenda brasileira da marca, em uma infraestrutura com mais de 22.000m² de área construída. A tradição de mais de 40 anos no mercado automotivo da Carbel Auto Group em consonância com a filosofia Honda institui uma empresa de solidez e sucesso. Em Belo Horizonte a Banzai tem duas unidades que ficam na avenida Antônio Carlos, 7635 (Pampulha) e na avenida do Contorno, 10.331 no Barro Preto. Informações: www.banzaihonda.com.br