Nesta quinta-feira, dia 16 de dezembro, a 25a Mostra de Cinema de Tiradentes realiza live especial para a divulgação dos longa-metragens selecionados para a Mostra Aurora. A live será realizada às 10 horas, no perfil doInstagram da Universo Produção e contará com a participação os curadores de longas do evento, Lila Foster e Francis Vogner dos Reis, que é também responsável pela coordenação curatorial da Mostra Tiradentes. A mediação será do jornalista e crítico de cinema Marcelo Miranda.

Criada em 2008, a Mostra Aurora é dedicada a filmes de realizadores com até três longas-metragens e apresenta produções inéditas em circuitos de festival. Neste período, revelou uma constelação de diretores e diretoras, de diversas regiões do país, que realizam suas primeiras obras em longas apostando em diferentes linguagens e proposições autorais com grande intensidade poética, estética, crítica e sensorial.

SOBRE A MOSTRA DE CINEMA DE TIRADENTES

PLATAFORMA DE LANÇAMENTO DO CINEMA BRASILEIRO

Maior evento do cinema brasileiro contemporâneo em formação, reflexão, exibição e difusão realizado no país e chega a sua 25ª edição de 21 a 29 de janeiro de 2022, em formato online e presencial. Apresenta, exibe e debate, em edições anuais, o que há de mais inovador e promissor na produção audiovisual brasileira, em pré-estreias mundiais e nacionais – uma trajetória rica e abrangente que ocupa lugar de destaque no centro da história do audiovisual e no circuito de festivais realizados no Brasil.

O evento exibe mais de 100 filmes brasileiros em pré-estreias nacionais e mostras temáticas, presta homenagem a personalidades do audiovisual, promove seminário, debates, a série Encontro com os filmes, oficinas, Mostrinha de Cinema e atrações artísticas. Toda a programação é gratuita. Maiores informações www.mostratiradentes.com.br.