Adultos e crianças com dificuldades cardíacas, respiratórias, neurológicas e pacientes pós-covid podem fazer o agendamento online da consulta

A Clínica Integrada Una Barreiro – instituição da Ânima Educação – oferece atendimentos gratuitos de fisioterapia à população. Podem se consultar pacientes com quadros cardiorrespiratórios, problemas neurológicos ou com sequelas pós-Covid, de segunda à quinta-feira, entre 13h e 18h. “É uma oportunidade para ajudar as pessoas que estão precisando, por meio de um serviço de qualidade. Pacientes pós-Covid, por exemplo, podem ter manifestações de fadiga, fraqueza muscular e dificuldades para respirar, necessitando de um atendimento individualizado. É justamente o que oferecemos na clínica”, destaca a coordenadora e professora dos cursos de saúde da Una Barreiro, Rozilene Francisca de Lima.

As consultas são conduzidas por alunos do último ano do curso de fisioterapia, com a supervisão dos seus preceptores, que indicam e orientam o número de atendimentos necessários e, em caso de necessidade, encaminham para especialistas da área demandada. “Eles se dedicam aos estudos e colocam em prática todo o aprendizado de uma forma importante para a comunidade, ajudando a quem precisa e fortalecendo um dos pilares da Una que é o de proporcionar Acesso e Comodidades”, conclui a professora.

São atendidas pessoas com problemas cardiorrespiratórios (Bronquite, Asma, DPOC, Bronquiectasias, Bronquiolite e outros), pacientes com alterações motoras causadas por Acidente Vascular Encefálico, Doença de Parkinson, Esclerose múltipla, Alzheimer, Disfunções Cerebelares, Guillian Barré, Lesões de Nervo Periférico, reabilitação neurológica infantil (Paralisia Cerebral, Distrofias Musculares, Síndromes) e pacientes com sequelas pós-Covid. Os interessados devem se inscrever pelo link de atendimento e aguardar o contato para o agendamento.

Serviço:

Clínica Integrada de Fisioterapia Una Barreiro

Atendimentos: segunda à quinta-feira, das 13h e 18h

Local: Afonso Vaz de Melo, 465, Barreiro

Inscrições para agendamento: http://bit.ly/fisioterapiaunabarreiro